casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Como parar de pedras de ácido úrico

pedras de ácido úrico são um tipo de pedras nos rins. Eles são extremamente dolorosa . Algumas pessoas são mais propensas a esta condição do que outros. Em muitos casos, cálculos de ácido úrico desenvolver devido a dietas que são muito ricos em proteínas de origem animal . Se este for o seu caso , você pode ajudar a minimizar suas chances de desenvolver este tipo de pedra, com alterações em sua dieta e estilo de vida. Instruções
1

Evite carne vermelha. Uma das principais causas da formação de cálculos de ácido úrico é o consumo excessivo de proteínas de origem animal . Isso inclui carnes comumente consumidos como carne bovina e suína . Carnes de órgãos como pâncreas são extremamente ricos em ácido úrico e pode desencadear a formação de pedras nos rins úrico ácidos. Galinha branca e carne de peru pode ser consumido com moderação.
2

evitar certos tipos de peixe. Os peixes também podem ser ricos em ácido úrico. Peixe que deve ser evitado inclui sardinha, truta , atum, anchova , linguado, cavala , salmão, camarão e lagosta. Inclua mais vegetais e frutas em sua dieta em seu lugar. Bacalhau e linguado são as melhores opções.
3

Coma proteínas vegetais com moderação. Adicionar proteínas vegetais, como tofu e tempeh a sua dieta. Legumes , como feijão , lentilha e grão de bico também são boas fontes de proteína vegetal . Porque a proteína vegetal carece de certos aminoácidos essenciais, certifique-se de combiná-los com arroz.
4

Mantenha-se hidratado . Evite bebedeira já que o consumo excessivo de álcool causa desidratação , que tributa os rins . Beba pelo menos oito copos de água por dia e limitar o consumo de sal .
5

Evite cafeína . O consumo de café e chá é conhecido por aumentar os níveis de ácido úrico que o colocam em maior risco de desenvolver pedras. Opte por café descafeinado , o que é dito para realmente ajudar a reduzir os níveis de ácido úrico.
6

Limite a ingestão de cálcio e alimentos à base de oxalato , como tomates , maçãs, uvas , laranjas, sorvete , queijo , iogurte e chocolate. Além disso, limitar suplementos vitamínicos , especialmente vitamina C e D. Sempre fale com o seu médico antes de adicionar quaisquer suplementos vitamínicos para sua dieta.