casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Baixa proteína Renal Diet Planejamento de refeições

Uma pessoa com doença renal ou insuficiência renal crónica pode usar a dieta de baixa proteína renal para controlar a ingestão de proteínas. Seguindo essa dieta envolve uma cuidadosa pesquisa e planejamento para determinar o quanto de proteína é nos alimentos que você come em uma base diária . Cumprindo com o plano pode ajudar a reduzir a carga de trabalho dos rins e retardar a progressão da doença renal. Ingestão de proteína

O seu médico ou nutricionista renal pode ajudar a determinar a sua ingestão diária de proteína. A Associação Americana de Pacientes Renais relata que a ingestão diária de proteína ideal para alguém com doença renal é de 0,6 g por kg . Isto significa que uma mulher que pesa 120 lbs. seria capaz de comer 32,7 g de proteína por dia . Alguém que pesa 200 libras. seria capaz de comer 54,6 g de proteína por dia . Depois de ter determinado a quantidade de proteína que você deve consumir a cada dia, você pode aprender sobre o teor de proteína dos alimentos e escolher os itens que você deseja comer a cada dia.
Food Research

Quando você começar uma dieta de baixa proteína renal , você precisa pesquisar seus alimentos favoritos para determinar seu teor de proteínas . As carnes vermelhas , aves e peixes geralmente contêm altos níveis de proteína , assim você pode precisar de comer porções menores ou comer esses alimentos com menos frequência para reduzir a sua ingestão de proteínas. Por exemplo , três onças frango assado de (sem pele) contém 23,06 gramas de proteína , de acordo com o banco de dados do USDA Nutrient . Comer apenas duas onças de frango assado reduziria o teor de proteína para apenas 15,38 g . Escolha frutas, legumes e amidos sem altos níveis de proteína para criar uma refeição nutritiva .
Desenvolvimento menu

Depois de ter determinado o teor de proteína dos alimentos você come na maioria das vezes , você pode desenvolver um menu semanal que ajuda você a manter o controle de sua ingestão de proteínas . Além de carnes, ovos , nozes, legumes e produtos lácteos normalmente têm altos níveis de proteína , por isso comer pequenas porções destes alimentos ou evitar comê-los mais do que algumas vezes por semana. Completar o seu menu com uma abundância de frutas , legumes e amidos. Se o seu médico ou nutricionista renal lhe pediu para limitar o seu consumo de potássio, sódio ou fósforo , escolha alimentos que têm baixos níveis destes minerais , além de baixos níveis de proteína .

Dieta Ajustes

Você pode precisar de ajustar sua dieta com base nos resultados dos testes de função renal ou a conselho de um profissional médico . Creatinina , que é um produto de resíduos que é produzida quando o corpo quebra as proteínas , podem acumular-se no sangue quando os rins não estão funcionando corretamente. Altos níveis de creatinina pode indicar que você precisa para reduzir ainda mais sua ingestão de proteínas . Se a insuficiência renal progride para o ponto onde você precisa de hemodiálise , o médico pode pedir-lhe para aumentar a sua ingestão de proteínas. Isso ajuda a substituir a proteína que é perdida durante o processo de diálise.