casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Como gerenciar a vitamina D na doença renal

A doença renal crônica (DRC) provoca distúrbios do mineral e metabolismo ósseo. Anormalidades de vitamina D são comuns em CKD . Os outros minerais e hormônios comuns afetadas são cálcio, fósforo e paratormônio ( PTH) . Função renal reduzida conduz a uma diminuição da excreção de fósforo , o qual em seguida provoca diminuição da vitamina D e a absorção de cálcio . Isso faz com que os níveis de hormônio da paratireóide a subir. Todas estas alterações metabólicas , se permitido a existir, pode levar a alterações ósseas , fraturas, calcificação do esqueleto , doenças cardíacas e até mesmo a morte , de acordo com a doença renal : Melhorar globais Outcomes site. Os médicos se concentrar na gestão de níveis de minerais e hormônios para reduzir o risco de doença óssea em CKD . Instruções
vitamina D O tratamento depende fósforo, cálcio e PTH . Níveis
1 vitamina D na doença renal

Teste seus níveis de vitamina D, especialmente se você tem doença renal meados de tarde, solicitando um exame de sangue do seu médico. ( Ver referência 1, Orientação 3.1.3 . ) Vitamina D previne ossos de se tornar fraco ou mal formado em CKD .
2 vitamina D suplemento

Testes de seus níveis de cálcio fósforo e PTH , se você tem níveis baixos de vitamina D. Dependendo de quanto a função renal você , seu médico pode levá-lo a tomar um suplemento de vitamina D ou tentar elevar seus níveis de cálcio e fósforo para aumentar seus níveis de vitamina D. Manter os níveis de vitamina D , fósforo, cálcio e PTH dentro da faixa normal pode retardar a perda da função renal . (Veja a referência 1 , as orientações 4.1 e 4.2 .)
3 Informe o seu médico se estiver a tomar vitamina D

Informe o seu médico ou nutricionista se você tiver tomado a vitamina D. Tomar vitamina D em seu própria pode afetar adversamente os níveis de fósforo, cálcio e PTH . Todos estes minerais e hormonas dependem uns dos outros e muito altos níveis de qualquer um deles pode causar graves consequências . (Ver referência 1 , as orientações 4.1 e 4.2 . )
4 da luz do sol é uma fonte de vitamina D

Descubra que tipo de vitamina D é ideal para você . Você costuma obter vitamina D do sol e seus rins converter a vitamina D inativa em um tipo de ativo que seu corpo pode usar. Se os rins são danificados , este processo não vai funcionar tão bem como deveria, e você pode ter que tomar uma forma ativa da vitamina D. Se você tem baixos níveis de vitamina D, obter o seu médico a dizer-lhe que tipo de vitamina D que você precisa. ( Ver referência 2 ).
5 Fatty peixe é uma boa fonte de vitamina D

Encontre as melhores fontes de alimento para os níveis de vitamina D. altos de vitamina D são encontrados em peixes gordurosos , incluindo salmão, sardinha , bacalhau , atum e linguado. Fígado bovino , queijo, e gemas de ovos contêm pequenas quantidades de vitamina D. Muitos alimentos , como alguns cereais matinais e leite , são fortificados com vitamina D , mas as fontes de alimentos naturais são sempre melhores . Pergunte ao seu nutricionista para descobrir que tipos de alimentos são bons para você . (Ver referência 2 ).
6 encontre um nutricionista renal se você pode

Procurar um nutricionista renal. Eles são especialistas em CKD . O tratamento da vitamina D na DRC é muito complicado e desafiador. O alimento que você come , quando você tem doença renal crônica e doença óssea , pode realmente ajudá-lo melhor ou pior. ( Ver referência 3 ).