casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Os efeitos da baixa CO2 na Função Renal

acidose resulta quando o corpo não consegue manter um dióxido de oxigênio /carbono correta ( CO2) equilíbrio. Rins usar CO2 na corrente sanguínea para fazer bicarbonato , que neutralizam os ácidos no sangue . Quando os níveis de CO2 são baixos , o resultado é a acidose tubular renal (RTA ) , uma perturbação da função renal devido à alta acidez do sangue . De acordo com o National Kidney and Disease Urologia Information Clearinghouse , três tipos de acidose afectar os rins , cada um diferenciado pela localização da ruptura .

Clínica Renal Distal Tubular acides o controle de níveis de pH rins no sangue por meio de um processo conhecido como secreção tubular . Palhinha é o caminho de saída para a urina para mover a partir dos rins para a bexiga . Quando ocorre um problema na extremidade dos túbulos , a acidose resultante é conhecida como clínica distal RTA . Os sintomas incluem o crescimento desacelerou em crianças e renal grave e deterioração dos ossos nos adultos.

Muitas vezes os médicos a diagnosticar clínica distal RTA como um sintoma de uma doença sistêmica , como lupus , anemia falciforme , hiperparatiroidismo ou infecções crônicas do trato urinário . Além disso, a clínica distal RTA prejudica a capacidade dos rins para reabsorver potássio , resultando em extrema fraqueza e batimento cardíaco irregular .
Proximal Tubular Renal acidose

Quando o mau funcionamento do rins está localizado na extremidade do túbulo onde o fluido e os resíduos entra pela primeira vez , esta é conhecida como proximal RTA . Normalmente uma forma hereditária de RTA , está associada a doenças como a síndrome de Fanconi, causada pela intolerância hereditária à frutose e doença de Wilson, que prejudica a capacidade do organismo para quebrar os nutrientes ,
hipercalêmica Renal a acidose tubular

hipercalêmica RTA também ocorre na extremidade distal do túbulo . No entanto , é diferente da clássica RTA distal , porque o resultado é uma elevada em vez de baixo nível de potássio no sangue . Hipercalêmica RTA pode resultar da incapacidade do rim para regular o fluxo dos electrólitos , tais como sódio e potássio , através dos rins .

Causas incluem genética , insensibilidade celular para uma hormona reguladora chamado aldosterona , ou um efeito secundário de certos medicamentos.
tratamento para acidose

Em todos os três casos, o tratamento com bicarbonato de sódio vai ajudar a devolver os níveis de pH do sangue ao normal , aliviando a maioria dos sintomas. Com RTA distal clássica e hipercalêmica RTA , medidas adicionais devem ser tomadas para restaurar os níveis corretos de potássio. Uma vez que os níveis de pH do sangue e eletrólitos foram restaurados ao normal , a causa subjacente da acidose irá prever a continuação do tratamento .