casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Dieta para Renal Diesease

Os seres humanos com problemas renais estão em uma situação única. Eles exigem o mesmo nível de nutrição, como os outros, mas não pode suportar a pressão que alguns alimentos colocar em cima da planta de tratamento de resíduos do seu corpo . Médicos inteligentes e nutricionistas irão elaborar planos alimentares saudáveis, individualizadas , mas existem alguns princípios básicos todos os pacientes vão querer aderir.
Individual

É impossível, e não é muito construtivo , para construir ou defendem uma dieta one-size -fits-all para a doença renal . Suas necessidades alimentares são completamente específico para a sua doença em particular nos rins , bem como a progressão , ou estágio , da doença.

Um especialista renal deve encaminhá-lo a um nutricionista para a elaboração de um plano nutricional completa. Muitos nutricionistas especializar na doença renal e entender a importância de equilibrar as abordagens específicas de rins. Instituições como a National Kidney Foundation e da Associação Americana de Pacientes Renais também fornecer , online e de outra forma , uma variedade de recursos nutricionais e livros de receitas para aqueles que sofrem de doença renal crônica ( DRC).
Baixa proteína

Algumas restrições dietéticas gerais se aplicam a maioria dos casos de doença renal, um desses sendo uma dieta pobre em proteínas. Os resíduos do local proteína esforços excessivos sobre os rins já enfraquecidos. A incapacidade do corpo de processar com eficiência estas proteínas presta-se a um aumento da fadiga e perda de apetite . No entanto, isso não significa que a ingestão de proteína deve ser completamente eliminada , diz Angelo P. Capozzoli , RD, CSR , LD , presidente do Centro de Nutrição Clínica do Sudeste , uma prática de nutricionistas .

" A restrição de proteínas , é tem sido argumentado , pode retardar a progressão da doença renal crônica e ajudar a aliviar os sintomas da DRC avançada conhecida como uremia ", observa Cappozzoli . "No entanto, a restrição de proteína também pode levar à desnutrição. Há um equilíbrio cuidadoso pacientes devem aderir. Muita proteína também pode levar a altos níveis de fósforo e potássio , que pacientes com DRC deve manter um olhar atento sobre . "


Adicionando Soy

produtos alimentares à base de soja são um meio eficaz de recebimento de proteína necessária , reduzindo um pouco da pressão que os lugares de proteína animal nos rins . Não é difícil para adicionar produtos de soja para uma dieta amigável de rim equilibrada. Por exemplo , quatro onças tofu de empresa contém 13 g de proteína de soja ; um de soja " hambúrguer " contém 10 a 12 g de proteína ; ea 8 onças. copo de leite de soja simples contém 10 g de proteína.

Um nutricionista vai ajudar a apontar as formas de soja que sejam mais benéficas . Tofu , tempeh e leite de soja são três produtos de soja a maioria dos pacientes renais pode usar com pouco receio de dano. Alguns outros produtos de soja colocar uma pressão sobre os rins , com seus altos níveis de sódio, potássio e fósforo.
Sódio e ferro

problemas renais não são capazes de equilibrar os níveis de água e sódio no corpo . Isto faz com que o inchaço, a hipertensão e a acumulação de líquido nos pulmões . Em muitos aspectos , é um ciclo vicioso , pois a hipertensão arterial é uma das principais causas de DRC , enquanto a doença , por sua vez , faz com que a pressão arterial subir ainda mais. A redução na ingestão de sal é fundamental para a reconstrução de saúde. Como ponto de referência , há 1.000 mg de sódio em cada grama de sal. Dietas mais saudáveis ​​, especialmente para pacientes renais , recomendar bem abaixo de 2.000 mg de sódio por dia.

Adicionando ferro extra para a dieta , muitas vezes, ser benéfico para aqueles que sofrem de doença renal crônica . O ferro é uma ferramenta importante na luta contra a anemia , a falta de glóbulos vermelhos que transporta oxigênio que contribui para a fadiga e falta de ar .