casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença Inflamatória Intestinal |

O que é uma boa dieta para a colite ulcerosa

? Colite ulcerosa (UC) está sob o guarda-chuva de doença inflamatória intestinal (DII) . Esta doença gastrointestinal afeta o cólon e reto , onde úlceras e inflamação causar desconforto abdominal e diarreia sanguinolenta . A medicação pode ajudar a controlar a doença e mudanças na dieta podem ter um impacto significativo sobre os sintomas de gestão. Identificar o problema Foods

controlar os sintomas e estender o tempo entre flareups da doença pode ser possível com mudanças na dieta. Enquanto não há nenhuma ligação exata entre alimentos específicos que causam IBD , certos alimentos tendem a exacerbar os seus sintomas . Isto pode variar de paciente para paciente . Manter um diário alimentar e controlar os seus sintomas e qualquer ligação com alimentos específicos podem ajudar você a identificar o que eliminar de sua dieta.
Adicionando fibra solúvel para sua dieta

UC afeta o intestino grosso, onde os resíduos de alimentos aquosos são normalmente reabsorvidas . Porque o seu intestino grosso não funcionar corretamente , este " reciclagem" de líquidos não ocorre , resultando em diarréia , que é muitas vezes graves . Pode parecer insensato para adicionar fibras à sua dieta, quando você já está experimentando fezes soltas , no entanto, a adição de certos alimentos ricos em fibras pode ajudar a absorver o excesso de líquidos no seu intestino grosso. A fibra solúvel é frequentemente encontrado em alimentos ricos em amido , ao contrário de vegetais folhosos crus e ou cereais integrais , e pode ajudar a acalmar e regular o seu GI ( gastrointestinal) . A fibra solúvel funciona no cólon através da absorção de líquidos em excesso e aumentando até as fezes. Os alimentos ricos em fibras solúveis incluem tortillas de farinha , arroz , massas, pães brancos , aveia, cevada , quinoa, farinha de milho , soja, cereal de arroz , batata , batata doce, inhame , cenouras, nabos , abóbora , mamão, manga e banana.

Após uma "Low Resíduo " Dieta

Solúvel fibra e alimentos que estimulam o trato intestinal pode aumentar gás e irritar o trato gastrointestinal , tornando os sintomas mais graves . Alimentos como feijão, brócolis cru , couve-flor crua , pipoca, frutas cruas , repolho e couve de Bruxelas deve ser minimizada ou evitada. Uma dieta "low resíduo " significa minimizar alimentos, como vegetais crus , sementes, milho e nozes. Isto adiciona ao resíduo de fezes e tem uma qualidade " raspagem " no cólon . Evitar substâncias que estimulam e irritam seu trato gastrointestinal , como o álcool, cafeína ou refrigerantes , pode ser útil na gestão dos sintomas.
Comer com mais freqüência

Comer menores, mais freqüentes refeições muitas vezes é útil na regulação evacuações e calmante todo o trato intestinal. Isto ajuda a aliviar a dor e cólicas frequentemente experimentado após a ingestão . Cinco a seis pequenas refeições - ao contrário de três grandes refeições - pode facilitar a digestão. Minimizar o consumo de gordura e reduzindo a quantidade de alimentos fritos ou gordurosos também pode ajudar a reduzir e gerir os seus sintomas , porque a gordura estimula o sistema GI e muitas vezes provoca gases e diarréia .
Terapia Nutricional

a colite Foundation of America anunciam o crescente movimento de comer para ajudar o seu intestino se curar como uma fronteira promissora no tratamento da DII de Crohn e . Completando sua dieta com óleo de linhaça ou peixe pode ser útil na redução da inflamação. Omega- 3 os ácidos gordos estão sendo pesquisadas como terapia nutricional , porque eles têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam a promover a cicatrização e ajudar na gestão dos sintomas. Probióticos ( como lactobacillus acidophilus ou ) trabalhar dentro do seu intestino para ajudar a restaurar o equilíbrio e ajudar a promover a cicatrização intestinal.