casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Efeitos colaterais de Praziquantel

Praziquantel é o nome de um medicamento que é usado para tratar infecções por vermes . É um anti-helmíntico . Ele também trata infecções de vermes de sangue, que são também chamados a esquistossomose , febre caracol e bilharziose . O medicamento funciona através da produção de espasmos fortes e , em seguida, paralisando os músculos dos vermes. Tal como acontece com qualquer medicamento , existem alguns efeitos colaterais possíveis associados com a tomada Praziquantel . A maioria dos efeitos colaterais comuns

Alguns efeitos secundários muito comuns do uso de Praziquantel incluem dor de cabeça , febre, diarreia com sangue , tonturas, dor abdominal, dores de estômago , perda de apetite , sudorese excessiva , náuseas, vomitando, febre e sonolência. Estes efeitos secundários são geralmente considerados menores e desaparecem rapidamente.
Mais raras Efeitos colaterais

Existem alguns efeitos colaterais Praziquantel menos comuns que normalmente são considerados leves, bem . Estes incluem sinais de uma reação alérgica , tais como prurido , erupção cutânea e sair em colméias. Algumas pessoas também podem experimentar efeitos menos comuns, como sensações de fiação, perda de força , uma sensação de movimento perpétuo e sonolência incomum.
Grave Side Effects

Há efeitos colaterais de tomar Praziquantel que são considerados possivelmente mais grave . As pessoas devem procurar ajuda médica quando surgirem efeitos colaterais graves , como rouquidão, dor no peito extremo, rigidez nas articulações, inchaço ou dor, vermelhidão da pele, falta de ar, aperto no peito, batimentos cardíacos anormais ( ou muito rápido ou muito lento) , desmaios, tendo uma deglutição difícil momento ou respirar, pieira, inchaço e convulsões.

Apreensão medicamentos

Alguns medicamentos podem ter um efeito negativo sobre Praziquantel, ou reduzir a sua eficácia. Alguns medicamentos simplesmente não deve ser tomado junto com Praziquantel, tais como medicamentos anti-convulsivos como mefenitoína , fenitoína e etotoína .
Cloroquina

Cloroquina é um medicamento antimalárico . Quando a cloroquina é tomado simultaneamente ao lado de Praziquantel, ele é conhecido por resultar em reduzir significativamente as concentrações de Praziquantel no sangue, assim, possivelmente reduzindo a eficácia da medicação.