casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Tratamento de tuberculose durante a gravidez

A tuberculose ( TB) é uma infecção que pode ter efeitos devastadores sobre os pulmões, o cérebro , a coluna vertebral e os rins . É geralmente se espalhar através do contato próximo com alguém que tem um caso activo . Felizmente, a tuberculose é geralmente curado facilmente com tratamentos modernos . Durante a gravidez, a tuberculose é uma doença grave , mas não mais grave do que em outros casos. Ele não infecta o feto , exceto em casos raros. No entanto, se a infecção ainda está ativo depois que a mulher dá à luz, é possível que ela vai passá-lo para seu bebê, com resultados potencialmente fatais. Os fatos

A tuberculose é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis . É transmitida pelo ar quando uma pessoa infectada espirra ou tosse . Mas normalmente você precisa de um alto nível de exposição , a fim de ser infectado. Você não é provável para obtê-lo em situações casuais , como no ônibus ou no cinema. Você é muito mais apto a ser infectado por alguém que você passar períodos prolongados em ambientes fechados com , como um membro da família, companheiro ou colega de trabalho.

A infecção pode ser ativa ou latente. TB ativa pode causar doenças graves e até a morte , embora alguns casos são leves . Os sintomas geralmente incluem uma tosse persistente , suores noturnos , febre , cansaço, perda de peso e , às vezes , tosse com sangue. TB latente significa que você tem o germe , mas é bem contido pelo corpo. Você não descer com os sintomas , e não são contagiosas . É possível, no entanto, para a infecção latente para se tornar ativo em algum momento, por isso os médicos ainda comumente tentar erradicar o germe com medicamentos.
Tratamento durante a gravidez

grávida mulheres com diagnóstico de TB por meio de um teste cutâneo positivo e os resultados de raios- X sugestivos da infecção geralmente deve ser tratada imediatamente, de acordo com o Departamento de New York da Saúde e do Departamento de Controle da Tuberculose de Higiene Mental. Entre os medicamentos que podem ser utilizados são a isoniazida , rifampicina e etambutol . Muitos outros medicamentos devem ser evitados por causa de potenciais efeitos nocivos sobre o feto em desenvolvimento.

Tratamento para mulheres grávidas diagnosticadas com tuberculose latente geralmente deve ser adiada até dois a três meses depois que o bebê nasce , a Mesa da Tuberculose diz que o controlo . A tuberculose latente deve ser tratada durante a gravidez em situações em que a mãe tem HIV ou que tenha estado em contacto próximo recentemente com uma pessoa que tem um caso ativo --- com medicamentos para ser iniciado , em qualquer caso, durante o primeiro trimestre .