casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Sintomas citomegalovírus

O citomegalovírus é um vírus comum que normalmente apresenta nenhum sintoma. O ensaio mais comum para o diagnóstico para o citomegalovírus é um teste de sangue que olha para as proteínas no sangue . A Clínica Mayo recomenda que as mulheres grávidas ser rastreados para o citomegalovírus em uma base regular para se defender contra possíveis defeitos de nascimento . Identificação

citomegalovírus ou CMV , é um vírus que pode infectar qualquer pessoa, mas ele só tem um efeito sobre as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos . Por exemplo, o citomegalovírus pode causar defeitos congênitos no feto , se for contratado pela mãe durante a gravidez. O citomegalovírus é transportado a partir de uma pessoa para outra , através dos vários fluidos corporais, incluindo a saliva , leite materno e sémen . O vírus pode ser contratado a qualquer momento e , em seguida, permanecer no corpo por anos antes de ele finalmente começa a mostrar sintomas.

Efeitos

Quando o citomegalovírus começa a mostrar sintomas , os sintomas iniciais imitar uma gripe ou resfriado comum. A pessoa pode começar a suar excessivamente , especialmente à noite , haverá um sentimento geral de fadiga ea pessoa pode sentir-se fraco. Além disso , as articulações e músculos podem ficar rígidas e doloroso e pode haver uma sensação de dores em geral em todo o corpo , a pessoa pode começar a perder o seu apetite e isso pode levar à perda de peso significativa e a pessoa pode sofrer de uma febre crónica que parece descansar.
Potencial

o citomegalovírus pode começar a afetar partes específicas do corpo à medida que avança . Se ele infecta o fígado , em seguida, os sintomas , tais como a hepatite podem ocorrer . Uma infecção dos olhos pode causar visão dupla ou visão turva no início, e então ele pode progredir para cegueira completa . Se o citomegalovírus ataca o sistema digestivo , em seguida, os sintomas , tais como diarreia e sangue nas fezes , podem começar a ocorrer . Uma das áreas infectadas possíveis mais significativas seria o cérebro, onde podem ocorrer sintomas como convulsões repetidas e coma.
Prevenção /solução

Há experimental anti- viral medicamentos que estão sendo usados ​​para tentar tratar o citomegalovírus . Estas drogas são ganciclovir , foscarnet , e cidofovir . A sua eficácia é limitada e não há uma possibilidade de danos permanentes nos rins se estas drogas são utilizadas de forma incorrecta . Um médico que prescreve estes medicamentos normalmente vai monitorar o progresso para evitar danos nos rins. No entanto , não existe uma cura real para o citomegalovírus . Um médico irá tentar prescrever a medicação para diminuir os efeitos dos sintomas , ou recomendar mudanças no estilo de vida , tais como dieta e exercício , para ajudar a reduzir o impacto citomegalovírus, mas a cura não existe .

Considerações

O citomegalovírus é um vírus muito disseminado . A Clínica Mayo estima que até 80 por cento da população americana está infectado com o citomegalovírus no momento em que chegar a 40 anos de idade. O vírus parece ser mais perigoso para mulheres grávidas e pessoas de idade avançada , de modo a triagem é normalmente recomendado para esses dois grupos em uma base regular.