casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Os efeitos colaterais dos macrolídeos

macrolídeos são uma classe de antibióticos usados ​​para tratar várias causas de infecção. Macrolídeos têm atividade contra Staphylococcus , o organismo geralmente responsável por infecção da pele e tecidos moles. Macrólidos também exibem actividade contra os agentes patogénicos do tracto respiratório superior e inferior, tais como Streptococcus , Haemophilus , Mycoplasma , Moraxella e Bordetella . Chlamydia e Neisseria , organismos associados com determinadas doenças sexualmente transmissíveis , também respondem à terapia macrolídeo. Os macrólidos podem também ser usadas em regimes de combinação para o tratamento da doença de úlcera péptica e certas infecções oportunistas em pacientes com HIV . Mecanismo de ação

macrolídeos antibióticos interferem com a composição genética de bactérias sensíveis ao inibir um passo crucial no desenvolvimento de tensão e reprodução.
Efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum de antibióticos macrolídeos é dor de estômago. Náuseas, vômitos, diarréia, azia e indigestão ocorrer em até 10 por cento dos pacientes. Alterações do paladar e dor abdominal leve também foram anotados . Rash , dor de cabeça , fraqueza e alterações na função hepática ou elevação das enzimas hepáticas ocorrem com menos frequência .
Reação alérgica

Tal como acontece com qualquer medicamento, reação alérgica pode ocorrer . Os sintomas alérgicos podem incluir erupção cutânea, comichão , dificuldade respiratória ou engolir e inchaço --- em particular os lábios inchados , face ou língua. Pacientes que apresentam qualquer sintoma de reação alérgica potencial deve notificar um médico ou procurar atendimento médico imediatamente.
Precauções especiais

macrolídeos antibióticos podem interagir com outros medicamentos os pacientes estão tomando, especialmente diluentes de sangue , agentes cardíacos, contraceptivos orais ou antifúngicos . Estas interações podem causar perturbações do ritmo cardíaco , resultam em maior do que os níveis da droga desejados ou afetar a atividade de outros medicamentos. Os pacientes que são prescritos um antibiótico macrolídeo devem consultar seu médico ou farmacêutico para ter certeza de que é seguro para tomar junto com seus outros medicamentos.
Produtos Disponíveis

partir de 2009 , três grandes produtos macrolídeos são aprovados para uso em os EUA Food and Drug Administration e disponível no mercado dos EUA . Azitromicina , ou Zithromax , é mais comumente usado . De acordo com a Farmácia Times Magazine , a azitromicina está entre os 200 melhores medicamentos dispensados ​​a cada ano. Claritromicina , ou Biaxin , e eritromicina , o mais velho dos três , são usadas menos frequentemente devido a aumento dos efeitos colaterais. Todos os três agentes estão actualmente disponíveis em forma genérica .
Especialista introspecção

Tomar antibióticos macrolídeos com um copo cheio de água e uma refeição ou lanche pode ajudar a diminuir dor de estômago. Mulheres que usam contraceptivos orais pode querer empregar um método adicional de controle de natalidade durante o ciclo menstrual em torno do tratamento. Alterações do paladar pode ser controlada com balas duras , balas ou gomas de mascar . Continue o curso completo de tratamento com antibióticos como dirigido por um médico mesmo que os sintomas tenham desaparecido . Isso ajuda a evitar o desenvolvimento de resistência bacteriana aos antibióticos .