casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

A infecção fúngica Unha

A infecção fúngica unha é chamado de onicomicose. Ele pode começar como um local sob o prego que é branco ou amarelo . Existem medicamentos para o tratamento de infecções fúngicas , embora eles podem ser difíceis de eliminar . Sintomas

Os sintomas incluem um prego engrossado que é disforme , sem brilho , quebradiços ou quebradiço e de cor escura por baixo da unha. Você pode sentir dor e perceber um mau cheiro na unha , de acordo com a Clínica Mayo.
Porque

A Clínica Mayo indica que uma infecção unha fúngica é causada por fungos que se desenvolvem em áreas quentes e úmidas . Você pode contrair uma infecção fúngica de andar descalço em chuveiros públicos ou em torno de piscinas. As unhas dos pés são mais comumente afetadas do que as unhas , devido ao uso de calçados , criando um lugar úmido.

Fatores de Risco

acordo com a Clínica Mayo , os adultos mais velhos são mais suscetíveis e os homens são mais afetadas do que as mulheres . Outros fatores de risco incluem transpiração excessiva , meias que não permitem a ventilação ou absorver a umidade, ou com outras condições, tais como diabetes, má circulação , pé -de-atleta , psoríase, um sistema imunológico fraco ou um prejuízo para a sua unha ou a pele .


Tratamento

Há over- the-counter produtos disponíveis para o tratamento de infecções fúngicas de unha , mas de acordo com a Clínica Mayo , não são tratamentos muito bem-sucedidas. Medicamentos antifúngicos orais podem ser prescritos , como Lamisil ou Sporanox . As medicações tópicas e antifúngico verniz das unhas também pode ser útil . Em infecções graves , pode ser necessário para ter sua unha removido.
Home remédios

A Clínica Mayo indica que você pode mergulhar os pés diariamente por 15 a 20 minutos em uma solução de duas partes de água morna e uma parte de vinagre . Aplicação de Vick VapoRub tem sido sugerido , bem como, no entanto, não há nenhuma evidência de que qualquer um desses remédios vai funcionar.

Prevenção

As medidas de prevenção incluem manter as unhas aparadas e limpo, usando um pó antifúngico ou spray, usar meias absorventes e não andar descalço em ambientes públicos .