casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Rose manchas e a Febre Tifóide

A febre tifóide é uma infecção bacteriana do sistema digestivo e, em casos mais raros , o fluxo de sangue . Ela é transmitida a partir do host para destinatário através da matéria fecal que contém o germe infeccioso Salmonella typhi . O germe é mais comumente ingeridos quando o abastecimento de água e fontes de alimentos , ocasionalmente , são contaminados com fezes ou urina de um indivíduo infectado. Rose Spots

O sintoma mais comumente usado para diagnosticar a febre tifóide é a erupção que acompanha a doença. Isto é porque a erupção , conhecidos como pontos de rosa , é o único sintoma específico para as bactérias tifóide . O Guia New York Times em Saúde tifóide descreve a erupção como manchas , geralmente inferior a um 1/4-inch de diâmetro, e completamente plana. Eles desenvolvem predominantemente no tórax e região abdominal. Infelizmente, nem todos os casos de febre tifóide irá demonstrar este sintoma.
Precoce Doença

Vítimas começar a experimentar sintomas a qualquer momento entre uma e três semanas após a exposição à bactéria ocorre. Em crianças, o início dos sintomas graves podem ocorrer rapidamente , mas em vítimas mais velhas , a doença tende a começar levemente e desenvolver ao longo do tempo . A Clínica Mayo dá uma linha de tempo específico para os sintomas e desenvolvimento de complicação . Esta linha do tempo sugere que durante a primeira semana de doença, febre, dor de cabeça, dor de garganta e dor de estômago podem ocorrer. Estes sintomas podem ser acompanhados por uma sensação geral de fraqueza. A dor de estômago , muitas vezes torna-se diarréia em crianças, mas é mais provável de apresentar constipação tão grave em adultos.

Durante a segunda semana da doença subiu manchas ocorrem frequentemente no peito e barriga. Neste momento, o paciente também experimenta geralmente febre alta contínua , perda de peso e um abdômen distendido . Prisão de ventre e diarréia também tipicamente continuar. Diarréia é dito para se parecer com sopa de ervilha , em cores e consistência.
Estágios
Mais tarde

Durante a terceira semana a erupção desaparece eo paciente entra no estado tifóide. O estado tifóide é um termo usado para descrever um estado imóvel, com os olhos fechados ou semi- fechado, quando o paciente parece à deriva dentro e fora da consciência. Durante o estado de febre tifóide , as complicações com risco de vida são mais prováveis ​​de ocorrer. O ponto de viragem ocorre durante a quarta semana de doença . A febre cai gradualmente e volta ao normal ao longo de uma semana a 10 dias . As vítimas devem ser observados por um período de pelo menos duas semanas para a repetição.

Diagnóstico e tratamento

Quando uma erupção é observada, ou quando vários outros sintomas são exibidas sem uma irritação, uma série de testes podem ser realizados para obter um diagnóstico definitivo . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estes testes incluem um hemograma completo (CBC) , hemocultura , cultura de fezes , urina teste ELISA , contagem de plaquetas e estudo anticorpo fluorescente . Se a febre tifóide é diagnosticada , eletrólitos e antibióticos são administrados por via intravenosa.
Prevenção /solução

vacinação pode ser dada para prevenir a infecção com febre tifóide . Existem duas vacinas , uma dada como uma única injecção de dose , e uma outra que é administrada por via oral durante o período de vários dias . Essas vacinas são altamente recomendados para aqueles que viajam fora das áreas industrializadas do mundo . Infelizmente, embora eles o risco de infecção significativamente mais baixa , as vacinas não são completamente eficazes contra a febre tifóide . Precauções básicas devem ser tomadas para evitar a ingestão de água contaminada em viagem.