casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Os Efeitos da Luz Ultravioleta sobre o crescimento bacteriano

A luz ultravioleta , também chamada de radiação ultravioleta ou UV, é uma porção do espectro eletromagnético entre raios X e luz visibilidade. A luz ultravioleta é proveniente de fontes naturais e artificiais , incluindo o sol , lâmpadas halógenas, cabines de bronzeamento e lâmpadas germicidas . Com fontes artificiais você pode controlar os fatores de exposição aos raios UV e usá-lo para um fim específico, como impactando o crescimento bacteriano. Erradicação da luz ultravioleta

comprimento de onda curto pode danificar as ligações químicas no DNA das células bacterianas. Com o suficiente do tipo certo de exposição , este dano ocorre rapidamente para que as bactérias não podem se replicar e reparar rápido o suficiente. Eventualmente, a bactéria é completamente erradicada.
Lento crescimento

Exposição à luz ultravioleta pode proibir crescimento e reprodução em algumas, mas não todas, as células bacterianas . Isso produz um efeito de retardar o crescimento da colônia de bactérias , mesmo que não pode se livrar completamente das bactérias.
No Impact

O comprimento de onda errado luz ultravioleta aplicada, ou de forma incorreta, podem não ter impacto sobre o crescimento bacteriano. Por exemplo, os danos de luz UV ou mata só o que toca diretamente . Nas estações de tratamento de água , por exemplo , a água flui através de um sistema de UV . Se a taxa de fluxo através do sistema é muito rápido para permitir a exposição adequada à luz ultravioleta , então o crescimento de bactérias não serão impactados em tudo.
Mutação genética

Se a exposição ultravioleta não mata ou crescimento bacteriano lento, ele tem o potencial de danificar as células apenas o suficiente para que eles tenham tempo suficiente para reparar parcialmente e , em seguida, se transformam permanentemente. Mutação genética ocorre na formação do câncer , mas também ocorre em crescimento bacteriano.
Redução Surtos de Doenças

Com a exposição UV contínuo, como no tratamento de aquários e ar , ultravioleta radiação pode reduzir a probabilidade de surtos de doenças. Nos tratamentos de ar, por exemplo, um estudo apresentado com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças demonstrado que a irradiação germicida ultravioleta pode reduzir o risco de tuberculose e outras doenças transmitidas pelo ar .