casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Causa e Tratamento da Fibromialgia

De acordo com a Clínica Mayo, a fibromialgia afeta aproximadamente dois por cento da população, e que a maioria dos doentes são mulheres. Apesar de a fibromialgia não é classificada como uma doença auto -imune , sofrem tipicamente lidar com a dor crônica, generalizada , que pode durar várias semanas, meses ou anos. Os sintomas podem aparecer após uma lesão ou trauma emocional , ou podem desenvolver-se gradualmente ao longo do tempo . Mas, felizmente , existem maneiras de viver com essa condição. A chave é identificar as possíveis causas e aprender sobre várias opções de tratamento . Sintomas Identificação

fibromialgia podem imitar os sintomas de outras doenças como a síndrome da fadiga crônica , lúpus e artrite. Depois de excluir outras condições , os médicos costumam diagnosticar um doente crônico com fibromialgia. Além da dor crônica , os indivíduos que vivem com fibromialgia geralmente lidar com a fadiga , síndrome do intestino irritável , depressão e dores de cabeça. Um sinal diga-conto da fibromialgia é ternura ou sensibilidade em certas partes do corpo ( pontos dolorosos ) . Estes incluem a parte de trás da cabeça , de cima dos ombros , quadris superiores e os joelhos internos.
Causas

As causas da fibromialgia são desconhecidas. No entanto , a condição geralmente ocorre em famílias , o que indica uma possível ligação genética. Além disso, algumas pessoas desenvolvem fibromialgia após se recuperar de uma doença grave. Esta condição médica pode apresentar-se após um trauma emocional. Os indivíduos que vivem com fibromialgia parecem ter um nível mais alto de uma substância química do cérebro que provoca sensibilidade e dor.
Fatores de Risco

Certos fatores de risco aumentam as chances de uma pessoa de desenvolver a fibromialgia . Essa condição afeta mais mulheres do que homens , e os sintomas geralmente começam no início da idade adulta . Ter um histórico familiar da doença aumenta o risco . Além disso, viver com outra doença crônica ou uma doença auto -imune , aumenta o risco de desenvolver fibromialgia.
Medicação e terapia

Over- os analgésicos contador como o ibuprofeno e aspirina efetivamente aliviar a dor associada com fibromialgia. Além disso , os médicos podem prescrever uma medicação, como Lyrica para controlar os sintomas . Anti-depressivos também são recomendados para a fibromialgia . Estes medicamentos reduzem a dor e fadiga , o que pode melhorar a qualidade de vida e promover o sono repousante.

Home remédios

mudanças de estilo de vida menores podem ajudar a tratar a doença naturalmente. O stress mental e emocional cria músculos tensos , o que pode agravar os sintomas da fibromialgia . Além disso, a falta de sono aumenta a fadiga e dor. Os pacientes são muitas vezes aconselhados a obter pelo menos oito horas de sono por noite , e tirar sonecas curtas , se possível. Regular , exercícios de baixo impacto , como caminhadas, natação e ciclismo dor diminuição . Comer uma dieta saudável (baixo teor de gordura, sem cafeína ) pode melhorar a saúde mental e física.