casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

O que é congestão pulmonar sintomática

? Congestão pulmonar (edema pulmonar ) é uma condição em que há excesso de líquido acumulado nos sacos de ar dos pulmões. Congestão pulmonar sintomática indica a condição está mostrando sintomas. A congestão pulmonar é uma condição grave que pode levar a conseqüências fatais , por isso, uma intervenção rápida é necessária. congestão pulmonar sintomática
requer tratamento de emergência.
sintomas

sintomas de congestão pulmonar sintomática incluem falta de ar , dificuldade para respirar , sensação de afogamento ou sufocação , respiração ofegante, ansiedade ou agitação, tosse que produz escarro com ou sem sangue , o excesso de sudorese, palidez , dor no peito (se causada por uma doença cardíaca ) e palpitações cardíacas . Outros sintomas que se desenvolvem gradualmente incluem o aumento da falta de ar durante a atividade física , dificuldade em respirar com esforço (especialmente quando deitado ) , acordar no meio da noite com uma sensação de falta de ar que vai embora quando sentado, rápido ganho de peso , perda de apetite e fadiga .
Causas

congestão pulmonar é causada pelos alvéolos (sacos de ar nos pulmões ) que enchem de líquido em vez de ar. Etiologia pode ser de vários aspectos . A causa cardíaca de congestão pulmonar é a insuficiência cardíaca congestiva , o qual ocorre quando o ventrículo esquerdo do coração não consegue bombear sangue suficiente que é recebida a partir dos pulmões . Causas não cardíacas incluem infecções pulmonares , toxinas , doença renal, inalação de fumaça , reação adversa à droga , síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e altas altitudes.
Diagnóstico

congestão pulmonar requer atenção imediata , assim que o diagnóstico inicial geralmente inclui uma história , exame físico e radiografia de tórax . O sangue retirado de uma artéria do pulso esquerdo pode verificar os níveis de oxigênio e dióxido de carbono , bem como uma substância conhecida como B- peptídeo natriurético tipo B (BNP ) . BNP elevados indicam uma causa cardíaca. Um eletrocardiograma ( ECG) pode ser efectuada através de adesivos na pele que recebem os impulsos eléctricos do coração . Esses impulsos podem indicar diminuição do fluxo sanguíneo . Um teste de ecocardiografia ou ecocardiograma transesofágico (ETE) usa um dispositivo em forma de varinha para gerar ondas sonoras de alta freqüência que compõem as imagens do seu coração em um monitor , testando para uma ampla gama de causas cardíacas . Cateterização da artéria pulmonar e cateterismo cardíaco também pode ser realizada para medir a pressão .

Riscos

Se congestão pulmonar não for tratada imediatamente , a pressão na artéria pulmonar pode aumentar , fazendo com que o ventrículo direito do coração, a falha . O ventrículo direito é muito mais fino do que o ventrículo esquerdo. Se o aumento da pressão faz o backup no átrio direito e de outras partes do corpo , pode causar edema nas pernas ( edema ), ascite ( inchaço abdominal) , derrame pleural ( líquido nos membranas que envolvem os pulmões ) e congestão e inchaço do fígado. Congestão pulmonar aguda pode ser fatal.
Tratamento

oxigênio através de uma máscara ou cânula nasal é um tratamento de primeira linha para a congestão pulmonar sintomática. Redutores Preload são medicamentos que dilatam as veias no corpo , diminuindo a pressão do fluido no coração e nos pulmões. Morfina pode tratar falta de ar e ansiedade. Redutores da pós-carga dilatar os vasos periféricos e leva uma carga de pressão do ventrículo esquerdo . De alta altitude edema pulmonar ( HAPE ) é geralmente tratado por descendente de alguns milhares de pés , oxigênio ou resgate de helicóptero .