casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Sintomas distúrbio hormonal

Enquanto as mulheres envelhecem , os processos necessários para assegurar um equilíbrio hormonal saudável tornar-se menos eficaz. Como resultado, as mulheres que experimentam sintomas de distúrbio hormonal são a norma, e não a exceção . Fatores externos como estresse, dieta, exercício e poluentes ambientais trabalhar para agravar ainda mais estes sintomas. Ambos os problemas físicos e psicológicos podem ocorrer como os níveis de hormonas mudar no interior do corpo . Identificação

Os hormônios são mensageiros químicos que trabalham no nível celular do corpo. Estes produtos químicos são necessários para a função normal do corpo , que afectam os níveis de crescimento , desenvolvimento e energia . Os hormônios são secretados pelas glândulas que compõem o sistema endócrino. Eles se movem através da corrente sanguínea , de emboscada para as células vizinhas para reconhecê-los. Cada produto químico é projetado para trabalhar com determinados tipos de células. Eles afetam as células , ativando -os , o que desencadeia certas reações químicas e processos dentro de cada célula. Distúrbios hormonais acontecer quando há um desequilíbrio de um determinado produto químico dentro do sistema.
Função

O tipo mais comum de desequilíbrio hormonal ocorre em mulheres se aproximam da menopausa , no entanto distúrbios podem aparecem já no final dos anos 20 . Os dois principais hormônios no trabalho dentro do corpo da mulher são o estrógeno ea progesterona . Um desequilíbrio em qualquer um destes produtos químicos pode resultar num número de sintomas desagradáveis ​​. Os níveis de estrogênio e progesterona podem variar de mês para mês , dependendo da idade da mulher, os níveis de estresse , exercício, nutrição, e se ou não a ovulação ocorre dentro de um determinado mês.

Sintomas

sintomas de um distúrbio hormonal incluem depressão , ansiedade , dores de cabeça , ganho de peso , retenção de água e da osteoporose , para citar alguns . Como os hormônios são responsáveis ​​por regular uma série de processos do corpo , os efeitos de um desequilíbrio pode ser de grande alcance . O uso de pílulas anticoncepcionais, exposição a fumaça do escapamento de carro , estresse e uma dieta rica em alimentos altamente processados ​​são possíveis causas para o desequilíbrio hormonal . Mais muitas vezes do que não , é um excesso de estrogênio no corpo de uma mulher que causa esses sintomas.
O Ciclo Menstrual

Dentro de um ciclo menstrual de 28 dias , o estrogênio é produzido durante os primeiros 10 a 12 dias. A menos que a ovulação ocorra durante o meio do ciclo, a progesterona não serão produzidos . Por volta do dia 28 de ambos os níveis químicos cair, e menstruação ocorre. A presença de progesterona é o que equilibra os efeitos do estrogênio no corpo. Enquanto as mulheres envelhecem , a probabilidade que ela vai ovular dentro de um determinado mês diminui . Quando isso acontece, torna-se o hormônio estrogênio dominante no sistema uma vez que nenhuma progesterona está sendo secretado . Esse excesso nos níveis de estrogênio é responsável pelos sintomas experimentada quando um distúrbio hormonal está presente.
Depressão

Já em meados da década de 1800 , as mulheres receberam o diagnóstico de involução melancolia para explicar as mudanças emocionais que ocorreram antes, durante e após a menopausa. Muitos receberam histerectomias como uma forma de tratamento para reduzir a probabilidade de desequilíbrio hormonal no seu sistema . A incidência de depressão durante a perimenopausa anos de uma mulher é um sintoma comum de distúrbio hormonal. Como hormônios efeito todos os processos corporais , não é incomum para um desequilíbrio de impactar o sistema nervoso também. Fatores psicológicos se tornam aparentes na forma de perda de energia e motivação, depressão , alterações de humor e sensibilidade emocional.