casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Baixa Tratamento testosterona Riscos

baixa testosterona pode resultar de uma série de condições , e podem provocar alterações fisiológicas e psicológicas negativas nos homens . Geralmente, o tratamento envolve a administração de testosterona sintética , que não é indicado para os homens que sofrem de determinadas condições de saúde pré - existentes , e pode resultar em vários efeitos secundários , alguns dos quais com risco de vida . Identificação

Nos homens , a testosterona é um hormônio esteróide produzido naturalmente nos testículos e em menor quantidade pelas glândulas supra-renais. Isso faz com que o desenvolvimento de características masculinas durante a puberdade, produz espermatozóides e exibe efeitos anabolizantes que aumentam a massa muscular ea densidade óssea.

Homens com baixos níveis de testosterona (hipogonadismo ) pode experimentar a massa muscular diminuída ( acompanhado pelo aumento da gordura corporal) , a perda de densidade óssea , disfunção eréctil , inferior a libido , fadiga , depressão , falta de memória , incapacidade de se concentrar , a ginecomastia ( desenvolvimento de aumento do tecido da mama ) , hipertensão arterial e as alterações nos níveis de colesterol no soro sanguíneo .
Tratamento

causas congênitas da baixa de testosterona incluem a falta de testículos no nascimento ; A síndrome de Klinefelter , que envolve um cromossomo X adicional ; e síndrome de Kallmann , que envolve os baixos níveis de precursores de testosterona produzidos pelo hipotálamo . A deficiência de testosterona também pode ser provocada por estresse , a obesidade , a hipertensão , o excesso de consumo de álcool, diabetes, quimioterapia, radioterapia e lesões no hipotálamo , hipófise ou testículos.

Médicos podem administrar a precursores de testosterona gonadotrofina coriônica humana ( hCG) ou hormônio liberador de gonadotrofinas para tratar a síndrome de Kallmann . Todas as outras causas da baixa de testosterona são tratados através da utilização de testosterona sintética. Quando o tratamento é usado para reverter ou aliviar os sintomas de testosterona trazidas pelo processo de envelhecimento , este tratamento é chamado de terapia de reposição hormonal .
Contra

Como testosterona sintética pode ampliar a próstata , homens e homens idosos ou sofrem ou são geneticamente predispostos ao câncer de próstata não deve tomar testosterona. Homens com câncer de mama também devem evitar tomar testosterona.

Como a testosterona pode causar mudanças nos níveis de açúcar no sangue , os diabéticos devem consultar seus médicos antes de usar e controlar sua glicose de perto durante o tratamento. Outros pacientes que deverão fazer pesar os prós e contras do tratamento com testosterona com seu médico incluem homens com doença hepática , doença coronariana, dor no peito , colesterol alto e insuficiência cardíaca.

Finalmente, alguns dos ingredientes em sintético testosterona - . tais como álcool benzílico --- pode causar reações alérgicas
hepatotoxicidade

tratamento a longo prazo com testosterona sintética pode causar hepática peliosis , uma condição potencialmente fatal em que cistos cheios de sangue desenvolver no interior do fígado , rins ou ambos os órgãos. A toxicidade do fígado também podem resultar de testosterona sintética modificada pelo processo de 17 - alfa - alquilação ( a adição de um grupo alquilo , que se alonga efeitos da testosterona ) . A testosterona também altera as enzimas hepáticas normais .

Testosterona também pode induzir o organismo a reter o excesso de água e sódio , o que coloca pressão adicional sobre o fígado e os rins.

Outros efeitos colaterais

testosterona afeta colesterol sanguíneo , o que pode levar à hipertensão arterial, arteriosclerose e doenças cardíacas. Ele também pode causar aumento da próstata , dificuldade em urinar , icterícia e inchaço dos pés e tornozelos.

Os efeitos psicológicos podem incluir irritabilidade , aumento da agressividade , depressão e dores de cabeça.

Complicações resultantes de métodos de entrega

Os métodos de entrega de tratamento com testosterona pode resultar em efeitos colaterais que incluem hepatotoxicidade ( a partir de comprimidos orais ); abscesso , infecção e flutuação na libido, humor e energia ( a partir de testosterona injetável ); e erupções cutâneas, irritação da pele e calvície de padrão masculino ( a partir da aplicação de cremes de testosterona , sprays ou patches ) .
Outras Complicações