casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Qual é a relação entre testosterona e da Hipófise

? A glândula pituitária é pequena estrutura anatômica no cérebro , situada logo abaixo do hipotálamo , que regula sua atividade. Hormonas produzidas pela hipófise regulam as funções dos órgãos principais , incluindo os testículos . Hipotalâmico-hipofisário- gonadal (HPG ) Axis

Como uma unidade intimamente relacionados endócrino , o hipotálamo , hipófise e para o desenvolvimento do ensino primário e secundário características sexuais , a espermatogênese ea reprodução controle gônadas .


Fisiologia

o hipotálamo secreta hormônio gonadotrofina (GnRH ), que , por sua vez , estimula a hipófise a liberar o hormônio folículo-estimulante (FSH) eo hormônio luteinizante (LH). Nos machos , LH solicita os testículos a produzir testosterona , enquanto o FSH estimula produção de esperma. GnRH e descarga de LH é suprimida por meio de loop de feedback negativo por testosterona.

Os níveis de testosterona

Durante o curso da puberdade , a produção de GnRH surtos , levando a uma dramática aumento nos níveis de testosterona e desenvolvimento das características sexuais secundárias. Os níveis de testosterona atingem o ponto mais alto logo após a puberdade e permanecem nestas concentrações até cerca da quarta década . Um declínio muito gradual depois é acompanhado por um ligeiro aumento de LH e FSH .
HPG Eixo Disfunção

Disturbance ao longo de qualquer segmento do eixo HPG pode precipitar em hipogonadismo, ou deficiência de testosterona , nos machos. Hipogonadismo primário ocorre quando os testículos são incapazes de produzir testosterona suficiente. Hipogonadismo secundário envolve disfunção da hipófise ou hipotálamo.
Hipogonadismo Etiologia

Hipogonadismo pode ser atribuída a uma ampla variedade de causas, incluindo distúrbios do sistema nervoso central , tumores , alcoolismo , radioterapia , quimioterapia, anormalidades genéticas , doenças sistêmicas , a exposição a produtos químicos tóxicos e estrogênios sintéticos , obesidade e uso pesado de maconha , entre outros.