casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Quais são os efeitos da perimenopausa e Cortisol

? As mulheres costumam associar o climatério ea menopausa com as palavras de estrogênio , as ondas de calor e terapia de reposição hormonal . Pesquisas confirmam o hormônio cortisol , conhecido como hormônio do estresse, também desempenha um papel nas mudanças que ocorrem no corpo durante a perimenopausa , incluindo mudanças na aparência física e saúde. Perimenopausa

perimenopausa é a fase de transição que antecede a menopausa --- a cessação do ciclo reprodutivo feminino. Durante este período, que começa a cerca de 45 a 55 anos de idade, alterações hormonais ocorrem com sintomas que variam de leve a grave. Aparecendo em seu site , o artigo da Clínica Mayo " perimenopausa ", aborda os sintomas que variam na forma como eles são experientes pelo indivíduo. Entre eles estão os períodos menstruais irregulares, dores de cabeça, rubor da face e tórax ( fogachos ) , alterações de humor , secura vaginal, ganho de peso e necessidade frequente e súbita de urinar .
Cortisol

Harrison Wein , Ph.D., em seu artigo " Estresse e Doença : novas perspectivas " que aparecem nos Institutos Nacionais de Saúde " Palavra de Saúde " site, diz-nos o cortisol, produzido pelo córtex adrenal (encontrado na topo de cada rim ) , é importante para a regulação de energia e auxilia o sistema imunitário para combater a doença . Situações que envolvem períodos prolongados de esforço pode provocar a superprodução de cortisol resultando em efeitos laterais negativos, incluindo a supressão prolongada da resposta imune . Conforme documentado por pesquisadores da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon , é um fator também na obesidade da menopausa.
Cortisol e Peso Corporal

As alterações hormonais que ocorrem durante resultados perimenopausa em uma diminuição na capacidade do corpo para produzir a massa muscular magra . Isto provoca um aumento da gordura corporal como dito no artigo de Epigee " Menopausa e ganho de peso . " Essas mudanças ocorrem naturalmente na forma do corpo pode induzir estresse levando a uma elevação nos níveis de cortisol . Quantidades elevadas de cortisol na corrente sanguínea estão ligadas a um aumento na gordura abdominal como foi confirmado por pesquisadores da Universidade de Oregon Health & Science.
Cortisol e
Imunidade

No artigo de Harrison Wein , Ph.D., também descobrimos que o estresse físico e emocional pode intensificar a tal ponto que o aumento dos níveis de cortisol no sangue permanecem elevados falha para retornar aos níveis pré-esforço . Quando o estresse ocorre originalmente , o corpo desvia energia para as áreas onde é mais necessária para a luta ou fuga resposta --- músculos , por exemplo. Para fazer isto , alguns processos , como a resposta imunitária , são temporariamente desligado . Quando os níveis de cortisol permanecem elevados, a resposta imune continua a permanecer inativo colocar o corpo em risco de ataque por agentes causadores de doenças , como bactérias e vírus. Isto pode também conduzir a doenças tais como a artrite reumatóide , acredita-se ser causada por um mau funcionamento do sistema imunológico , e problemas psicológicos , devido a ansiedade resultante do aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco associado com o modo de voo ou luta .


Tratamento

a Clínica Mayo nos diz que as técnicas de redução de estresse são recomendados para aliviar alguns dos sintomas e problemas associados com a perimenopausa. Eles também sugerem uma dieta saudável para minimizar as ondas de calor e diminuir o risco de problemas de saúde que podem se desenvolver , como osteoporose e problemas cardíacos e para estabelecer uma rotina regular de exercícios , comprovada para aliviar o estresse e controlar o peso . A terapia medicamentosa , incluindo contraceptivos orais e hormônios , é outra opção de tratamento disponível para alívio dos sintomas.