casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Sinais e sintomas de deficiência de testosterona em mulheres

A testosterona é um hormônio masculino , principalmente, e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento normal do sexo masculino e órgãos reprodutivos. No entanto , a hormona é também produzido em fêmeas no córtex adrenal . A deficiência de testosterona em mulheres jovens pode realmente resultar na puberdade atrasada , falta de estatura e ausência de menstruação . Em mulheres adultos , os níveis de hormona diminuir naturalmente com a idade . Mas problemas com níveis insuficientes geralmente ocorrem durante os cinco anos após a menopausa . Primeiros sinais
diminuição da libido é um sinal precoce .

Um dos primeiros sinais mais comuns de os níveis de testosterona em mulheres com deficiência está diminuindo o desejo sexual ou a falta de libido. Junto com o desejo sexual em declínio , as mulheres podem experimentar perda de sensibilidade nos órgãos genitais e mamilos , o que pode afetar sua capacidade de ficar excitado .

Mudanças físicas
pele invulgarmente seca é um dos primeiros sinal de alerta.

Algumas das mudanças físicas que podem acompanhar os níveis baixos de testosterona incluem pele anormalmente seca e couro cabeludo cabelo quebradiço. Algumas mulheres também relatam desbaste ou perda de pêlos pubianos. Outra mudança física pode ser a falta de tônus ​​muscular na bexiga e região pélvica , resultando em incontinência urinária ou vazamento.

Alterações mentais

mudanças de humor e falta de vitalidade e energia também são sinais de alerta precoce de testosterona deficiente em mulheres. Algumas mulheres também relatam a falta de agudeza mental , bem como uma sensação diminuída de bem-estar geral .

Complicações
procurar tratamento precoce para alívio. conseqüências mais graves

de testosterona deficiente em mulheres incluem a associação com fraqueza muscular e osteoporose ( perda óssea). Mulheres que estão experimentando alguns ou todos esses sintomas podem se beneficiar muito de avaliação e possível a suplementação de testosterona. Quanto mais cedo você alertar o seu ginecologista para possíveis sinais e sintomas , mais rapidamente um protocolo de diagnóstico e tratamento pode ser prescrito .