casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Primário Hipercortisolismo

hipercortisolismo primária , mais conhecida como síndrome de Cushing, descreve um excesso de cortisol, um esteróide os segrega glândula adrenal. O distúrbio provoca obesidade e muitas outras questões , mas os médicos muitas vezes tratá-lo facilmente , alterando a medicação dos pacientes. Vs Secundária

hipercortisolismo primária primária apresenta altos níveis de cortisol , mas níveis normais de ACTH , o hormônio que estimula sua produção. Isto distingue a síndrome de Cushing da doença de Cushing, hipercortisolismo secundário, em que um tumor secreta ACTH extra.
Causas

As glândulas adrenais podem produzir um excesso de cortisol , porque eles reagem de forma exagerada a ACTH . Normalmente, porém , o tratamento hormonal provoca hipercortisolismo primário. Esteróides tratar doenças como a artrite reumatóide, e alguns desses esteróides podem causar hipercortisolismo .

Sintomas

Sofrem ganhar peso rapidamente , suar muito , contusão de forma fácil e experimentar acne. Eles crescem cabelo extra facial e perdem o cabelo em suas cabeças. O excesso de cortisol também atrapalha às vezes outros ciclos hormonais , levando a problemas emocionais e impotência ou infertilidade.

Diagnóstico

Médicos medir cortisol na urina como um teste inicial. Se detectar excesso de cortisol, que testar outros níveis hormonais. Eles, então, testar para tumores nas supra-renais e pituitária com ressonância magnética e tomografia computadorizada .
Tratamento

uso de esteróides provoca hipercortisolismo mais primária , assim que os pacientes tratar a doença simplesmente por parar tomar esteróides . Os médicos às vezes embora deve remover as glândulas supra-renais , eo paciente começa a tomar esteróides para substituí-los.