casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

O que causa níveis elevados de DHEA

? DHEA, ou dehidroepiandrosterona , é um hormônio usado pelo corpo para a produção de hormônios sexuais em homens e mulheres , de acordo com a Clínica Mayo. Ela é secretada pelas glândulas supra-renais e níveis normalmente começam a cair em torno de 30 anos de idade . Algumas pessoas tomam DHEA como um suplemento para várias condições, incluindo a obesidade , a depressão e insuficiência adrenal. Os níveis de DHEA pode ser testado por seu médico para determinar se os níveis estão normais. Altos níveis de DHEA não são comuns , mas podem causar uma variedade de sintomas e condições . Causas

suplementação com DHEA sem o aconselhamento ou supervisão de um médico é uma razão óbvia para altos níveis de DHEA . A síndrome de Cushing , hiperinsulinemia e doenças dos ovários policísticos podem causar altos níveis de DHEA. Como regra geral, os elevados níveis de DHEA são indicativos de algum tipo de problema hormonal ou desequilíbrio nas glândulas supra-renais . Isso deve ser cuidadosamente avaliada pelo seu médico e, possivelmente, um especialista , como um endocrinologista , para examinar melhor as causas no seu caso particular .

Sintomas

DHEA é um precursor de hormônios sexuais e age como um esteróide . Por esta razão , os elevados níveis de DHEA causar sintomas semelhantes . Mulheres com altos níveis de DHEA desenvolver características masculinas e cabelos corporal excessivo . Altos níveis de DHEA em crianças pode interferir com o crescimento e desenvolvimento. Suplementação de DHEA não é recomendado para crianças, mulheres grávidas ou amamentando , ou as mulheres que podem engravidar .

Doenças

Altos níveis de DHEA tem sido associada a um aumento do risco de algumas doenças . Mais estudos são necessários para definir claramente a ligação entre DHEA e várias condições , como alguns têm mostrado resultados conflitantes , de acordo com a Clínica Mayo. Altos níveis de DHEA pode aumentar o risco de alguns cancros e doenças cardiovasculares . Aqueles com um histórico de doenças do câncer , coração ou fígado pode estar em risco especialmente alto de problemas de desenvolvimento causados ​​por altos níveis de DHEA .
Testing

O seu médico pode testar a sua nível de DHEA ao realizar um exame de sangue ou saliva simples e comparando os resultados com aqueles típicos de pessoas de sua idade. Se o seu nível de DHEA é maior do que o normal , mais testes serão provavelmente feito para determinar as causas subjacentes. O tratamento pode então ser destinado de forma adequada para a condição , resultando em altos níveis de DHEA .
Tratamento

Desde esteróides ou glicocorticóides podem causar um aumento nos níveis de DHEA , o seu médico pode recomendar parar de tomar esses medicamentos. Um endocrinologista pode ser capaz de fornecer mais detalhes sobre a sua condição e as causas por trás dele. Se altos níveis de DHEA está determinado a ser um resultado da síndrome de Cushing , o seu médico pode recomendar medicamentos de alívio de estresse por causa da correlação entre o estresse, os níveis de cortisol e para o desenvolvimento desta síndrome.