casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Dieta adequada para Hipertensão

A dieta tem um efeito direto sobre a pressão arterial . Altos níveis de sódio , excesso de gordura , alta ingestão calórica e pobre em cálcio podem aumentar o risco de um indivíduo de hipertensão. Aprender a comer corretamente é um dos primeiros passos de um paciente pressão arterial pode tomar para controlar a doença. O papel da alimentação na Pressão Arterial

Uma dieta pobre afeta a pressão arterial de duas maneiras. Em primeiro lugar, pode aumentar directamente a pressão sanguínea . Por outro lado, contribui para o peso total , e o excesso de peso aumenta o risco de hipertensão . O sódio é um dos aspectos mais perigosos da dieta Americana no que se refere a pressão do sangue . Muito sal na dieta faz com que os vasos sanguíneos para reter o excesso de líquido . Isso torna mais difícil para o coração bombear o sangue através deles , aumentando a pressão arterial. O sal também pode causar alguns vasos se dilatem, diminuindo o fluxo de sangue.

Alguns nutrientes pode realmente melhorar a pressão arterial. Num estudo relatado por Colorado State University , potássio foi mostrado para o trabalho com o sódio para equilibrar os fluidos do corpo . Em outras palavras , o potássio contrariado o efeito do sódio , de modo a obter mais de potássio a pessoa comeu , quanto menor for a pressão sanguínea era . O cálcio também foi mostrado para regular a pressão arterial : . Aqueles que não têm o suficiente em suas dietas eram em maior risco de hipertensão
A dieta DASH

A melhor dieta para hipertensão pacientes , como recomendado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos , é a dieta DASH . DASH ( Dietary Approaches to Stop Hypertension ) foi um estudo realizado pelo National Heart, Lung and Blood Institute sobre dieta e pressão arterial, e os resultados mostraram que os pacientes com hipertensão que seguiram o plano alimentar reduziu significativamente a pressão sanguínea dentro das primeiras duas semanas de o plano.

Estes resultados foram bastante positivos , mas o estudo foi além de olhar para o efeito de sódio especificamente . Quando o plano alimentar DASH original combinada com uma restrição de sódio de apenas 1.500 mg por dia, em vez do original 2.300 mg, a quantidade de mudança na pressão arterial dos pacientes foi igual ou melhor do que o alcançado com medicamentos para pressão arterial populares ( referência 1)

. A dieta DASH é rica em frutas, vegetais, produtos lácteos sem gordura e cereais integrais. Ele também inclui peixes , aves e nozes. A carne vermelha e açúcar são evitados.
Usando o Plano DASH

O Plano DASH Comer incide sobre o que você deve comer, não o que não deve . Cada dia no âmbito do plano , os pacientes devem comer sete a oito porções de grãos integrais , quatro a cinco porções de cada um dos legumes e frutas, duas a três porções de produtos lácteos pobres em gordura e dois ou menos porções de carne. Além disso, nozes, sementes e grãos devem ser consumidos de quatro a cinco vezes por semana. Dieters também precisa consumir 1.250 mg de cálcio, 4.700 mg de potássio e 500 mg de magnésio por dia.

O plano tem algumas restrições também. Apenas 6 por cento da ingestão calórica total devem vir da gordura saturada. O dieter deve consumir não mais do que 1.500 gramas de sódio. Estas recomendações são para uma dieta padrão de 2.100 calorias.