casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hepatite |

Teste de sangue Hepatite Resultados

Há cinco vírus conhecidos que causam hepatite. Tudo pode ser detectada através da medição dos níveis de anticorpos e enzimas do fígado no sangue . Alguns anticorpos durar algumas semanas no sangue , enquanto que outros são detectáveis ​​por meses ou anos após a infecção inicial . Saber quando estes anticorpos e enzimas são detectáveis ​​ajuda a entender quando a infecção ocorreu e se o paciente é contagiante. Os testes de sangue Hepatite

hepatite é uma doença do fígado causada por qualquer um dos cinco infecções virais . Um dos primeiros indicadores de hepatite é um aumento dos níveis de enzimas do fígado AST e ALT no sangue . Estas enzimas são liberadas no sangue quando as células do fígado são discriminadas . Se a hepatite é um resultado de uma infecção , os níveis de anticorpos contra os vírus específicos são produzidos . Estes anticorpos vêm em duas classes , IgM e IgG . Anticorpos IgM aparecem no início da infecção e durar algumas semanas no sangue. Anticorpos IgG aparecem mais tarde, mas eles duram por meses ou anos no sangue.
Hepatite A

A hepatite A é uma doença viral causada pelo vírus da hepatite A ( HAV) , um alimento à base de água e vírus. HAV provoca um aumento das enzimas hepáticas e do aparecimento de anticorpos IgM cerca de uma semana depois de ter sido exposta ao vírus . IgM , em seguida, cair para níveis indetectáveis ​​após 13 semanas . Os anticorpos IgG aparecem cerca de duas semanas depois de ter sido exposta ao vírus e permanecem detectáveis ​​durante anos . Conhecendo a enzima do fígado e níveis de anticorpos ajuda a determinar a data aproximada de infecção e por quanto tempo um paciente é contagiante para os outros.
Hepatite B

A hepatite B vírus (HBV ) é um vírus transmitido pelo sangue que causa infecção por hepatite B . O primeiro marcador da doença a ser detectado no sangue é o antigénio de superfície da hepatite B ( HBsAg ) , o qual aparece cerca de quatro semanas após a infecção com a duração de dois meses. O ADN do vírus da hepatite B, também é detectável durante o mesmo tempo . Em torno de três a 15 semanas, o antígeno envelope da hepatite B ( HBeAg ) aparece e é indicativo de doença aguda. Pouco tempo depois de o HBeAg não é mais detectado , os anticorpos contra ele aparecer e durar meses ou anos . Anticorpos IgM contra o antígeno do núcleo da hepatite B ( HBcAg ) aparecem cerca de três semanas após a infecção , bem na época dos sintomas. Anticorpos IgG contra HBcAg durar meses ou anos. Os anticorpos contra o HBsAg aparece a cerca de 32 semanas após a infecção e durar indefinidamente .
Hepatite C

hepatite C é causada pelo vírus da hepatite C ( HCV ) , uma outra vírus transmissíveis pelo sangue. Infecção pelo HCV aguda é detectado por níveis de enzimas hepáticas ALT elevadas. Os anticorpos contra o vírus não aparecem até dois meses após a infecção , e apenas cerca de 20 por cento das pessoas infectadas sentem quaisquer sintomas . Assim, os níveis de enzimas hepáticas tornou fundamental na detecção da infecção, enquanto HCV RNA , que aparece no sangue cerca de três semanas após a infecção , é usado para confirmar o diagnóstico. No entanto , a presença de RNA sem elevação das enzimas é geralmente indicativo de doença crônica.
Outras infecções por hepatite

hepatite D , uma infecção transmitida pelo sangue , e da hepatite E , uma água - e infecção de origem alimentar, são ambos igualmente detectados por anticorpos contra os vírus específicos combinados com níveis de enzimas hepáticas elevadas. A presença de anticorpos por si só é apenas indicativo da exposição aos vírus . Assim, uma combinação de anticorpos e enzimas são necessárias para um diagnóstico preciso.