casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Angina vasospástica Tratamento

angina vasospástica é uma forma de angina caracterizada por um súbito espasmo dentro de uma das artérias coronárias que reduz o fluxo de sangue para o coração e, assim, provoca dor . Quando os vasos sanguíneos experimentar este tipo de contração abrupta , a artéria se estreita momentaneamente , privando o coração de oxigênio e nutrientes , afetando a maneira pela qual as funções do órgão. O coração começa a palpitar e pode haver uma falta de ar e algum nível de dor no peito. Um diagnóstico de angina vasoespástica é freqüentemente tratado por mudanças de estilo de vida , bem como medicamentos para o coração comuns e, quando necessário , até mesmo cirurgia . Estilo de vida

Para a maioria das pessoas , angina vasoespástica responde muito favoravelmente às mudanças de estilo de vida muitas vezes recomendados com doença arterial coronária e doença cardíaca. A dieta é um dos mais comuns , por isso, ficar com um baixo teor de gordura , dieta pobre em sódio. Ao reduzir a quantidade de gordura , isto é gorduras saturadas e de sódio por dia, a reduzir o potencial de ambos coração e doença da artéria coronária, bem como diminuir a probabilidade de espasmos coronários . Coma muita fruta , vegetais e grãos integrais , enquanto restringindo alimentos altamente processados ​​, carnes vermelhas e laticínios inteiro .

Junto a dieta , o exercício é uma outra faceta importante para o tratamento de angina vasospástica . Incluir baixo impacto ou exercícios menos extenuantes em sua rotina diária , especialmente no início dessa mudança de estilo de vida . Andar a pé e de bicicleta são ambos excelentes opções , mas natação e hidroginástica também podem ser ótimas opções para você. Basta falar com o seu médico antes de se envolver em qualquer uma dessas atividades.

Como você fazer alterações em sua dieta e aptidão física, você deve notar uma diminuição no peso , que também pode percorrer um longo caminho para o tratamento da angina vasoespástica . No entanto, se você estiver muito acima do peso , você pode precisar para restringir ainda mais a sua ingestão calórica para perder alguns quilos , então fale com um nutricionista sobre um plano de perda de peso saudável.

Além dessas mudanças de estilo de vida mais óbvias, tomar um olhar para outras coisas que poderiam estar causando esses espasmos coronários. Para alguns, é um resultado de um medicamento , como hormônios peptídeos ou alcalóides da cravagem do centeio , por isso certifique- se de que seu médico está ciente de todas as substâncias prescritos e não prescritos que você está usando atualmente. Para outros, angina vasoespástica é devido a hábitos pouco saudáveis ​​, como o tabagismo , abuso de álcool ou drogas , de modo que se inscrever em um programa de cessação de eliminar essas substâncias do corpo. Mesmo gestão do stress pode ajudar a reduzir a chance de essa forma de angina.

Coração Medicamentos

Enquanto a vida muda melhorar muito sua saúde, muitas pessoas precisam mais opções para tratar vasoespástica angina. Os mais comuns são medicamentos para o coração padrão, tais como nitratos, estatinas , bloqueadores beta, bloqueadores dos canais de cálcio e inibidores da ECA , então fale com seu médico sobre qual medicamento é melhor para você . Estes medicamentos alargar as artérias por qualquer relaxamento dos vasos sanguíneos ou remover qualquer acúmulo de placa . Isso permite que o fluxo de sangue adequado para o coração e reduz as chances de um espasmo arterial.
Cirurgia

Em casos muito mais graves de angina vasospástica , especialmente devido a um estreitamento causada pela placa bacteriana , pode ser necessário ter um procedimento cirúrgico para ampliar manualmente a artéria afetada. Isto é feito através da inserção de um stent , que é uma serpentina feita de uma malha de arame , o que mantém a artéria aberta e mantém o fluxo sanguíneo adequado . Quando o fluxo de sangue aumenta, a parede arterial é menos propensos a sofrer de um espasmo , causando angina vasospástica .