casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Doença cardíaca História

A doença cardíaca é definida como qualquer distúrbio que afeta o coração . O reconhecimento da existência de doença cardíaca se estende por vários séculos. No entanto, as suas causas, sintomas e efeitos não se tornou conhecido até o século 20 . A doença cardíaca é uma classe de doenças classificadas como doenças cardiovasculares (doenças do coração ou os vasos sanguíneos ) . Características

A doença cardíaca é caracterizada por um ou outro a anormalidade do coração ou a anormalidade dos vasos sanguíneos que irrigam o coração ; Nessas condições afeta adversamente a função do órgão. Os fatores de risco de desenvolver doenças cardíacas incluem pressão alta, colesterol alto , tabagismo, obesidade , diabetes e sedentarismo . A doença cardíaca está associada a doenças como acidente vascular cerebral ( a perturbação do fornecimento de sangue para o cérebro ) e ataque cardíaco ( perturbação do fornecimento de sangue para partes do próprio coração).
Antiguidade

os primeiros indícios de qualquer conhecimento humano de doença cardíaca é a partir dos antigos egípcios. Segundo os arqueólogos , os habitantes do antigo Egito pensou no coração como a sede da sabedoria e da personalidade de uma pessoa. Isto incluiu imaginando principais fluidos corporais - como sangue, saliva e sêmen - originários do coração e distribuídos por todo o corpo. No entanto, há pouca ou nenhuma evidência de que os antigos egípcios sofriam de doença cardíaca substancialmente real .
Idade Média

Há pouca ou nenhuma evidência de que as pessoas sofreram substancialmente de uma doença cardíaca , na Idade Média , também. Por exemplo, pesquisadores que estudam a saúde do Inglês que viveram naquela época concluiu que apenas alguns foram infligidos com doenças relacionados com o colesterol , que incluem doenças cardíacas. Tal ausência relativa das populações durante a época medieval pode ser atribuído a , comida orgânica natural, com quantidades mínimas de carboidratos e gorduras. Além disso , as pessoas da época eram mais ativa e móvel , fazendo com que a sua vida através de algum tipo de atividade física.
A Era Industrial

A Revolução Industrial , no entanto, mudou tudo isso. Com a introdução dos modos mais rápidos de transporte , como automóveis e máquinas - tais como máquinas de lavar, elevadores e aspiradores de pó - que poderia cuidar de muitas atividades cotidianas , a atividade física foi bastante reduzido. Além disso , a automação tornou o processo de fabricação de alimentos gordurosos, como hambúrgueres e sorvete mais fácil e mais rápido. Consequentemente, e , eventualmente , a taxa de doença cardíaca cresceu , especialmente em meados do século 20. Ela ficou tão ruim que a Organização Mundial de Saúde doença cardíaca , uma vez declarada epidemia mais grave do mundo.
Idade Moderna

Felizmente, com o surgimento de doenças cardíacas , os membros da a profissão médica procurou as causas da doença. A partir de 1948, no Framingham Heart Study identificados os factores ou características que contribuem para a doença cardíaca comuns , bem como de outras doenças cardiovasculares . Os pesquisadores conseguido isso escolhendo participantes entre as idades de 30 e 62 , que não mostrou sinais de problemas cardiovasculares.
Progress

Embora sedentarismo e dietas gordurosas ainda existem problemas no mundo de hoje , o campo da cardiologia (o estudo dos distúrbios do coração ) tem crescido muito para enfrentar os desafios coração doença apresenta . Comer alimentos com baixo teor em colesterol e gordura , bem como exercitar com freqüência, são extremamente útil para evitar doenças cardíacas.