casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Razões para a menopausa precoce

Menopausa precoce é definida como a menopausa , que ocorre aos 40 anos ou menos. Menopausa refere-se à cessação da menstruação , ou períodos mensais das mulheres. Normalmente, uma mulher entra perimenopausa primeiro , durante o qual seus períodos se tornar irregular. Depois de uma mulher passou 12 meses consecutivos sem um período , ela é considerada pós -menopausa . Há um número de sintomas associados com a menopausa em si , e certos riscos para a saúde que aumentam após a menopausa . De acordo com a Clínica Cleveland , de 51 anos é a idade média que uma mulher entra na menopausa nos Estados Unidos . Possíveis causas da menopausa precoce

Há uma série de diferentes causas de menopausa precoce. Para algumas mulheres, a menopausa precoce é causada por tratamentos médicos para outras condições , tais como câncer ou problemas pélvicos . Para outras mulheres , a menopausa começa a ocorrer mais cedo por causa de condições dentro de seu próprio corpo. Infelizmente, a menopausa precoce geralmente não é reversível , independentemente da sua causa .
Tratamento Médico

Submetidos a determinados tratamentos médicos podem induzir o organismo a entrar menopausa precoce . Quimioterapia e radiação muitas vezes pode interferir com a produção de ovos. Se estes tratamentos de câncer causar o ovário para parar de produzir hormônios e /ou ovos , o corpo pode entrar na menopausa mais cedo. Outros tipos de tratamento , incluindo a remoção dos ovários , uma histerectomia , ou outra cirurgia pélvica , pode interferir com a função normal do útero . Se os ovários são removidos , as hormonas não irá ser produzido por mais tempo . No entanto , estes outros tipos de cirurgia pélvica pode interromper o fluxo de sangue para os ovários , resultando no mesmo efeito . Quando os ovários não estão mais produzindo altos níveis suficientes de estrogênio , menopausa precoce pode começar.
Falência ovariana prematura

falência ovariana prematura é uma causa potencial de menopausa precoce. A falência ovariana prematura é único, porque não exclui necessariamente a gravidez , como outros menopausa normalmente faz - na verdade, entre 8 e 10 por cento das mulheres com insuficiência ovariana prematura é capaz de engravidar. A falência ovariana prematura ocorre , e menstruação cessam, porque a mulher deixa de produzir um óvulo a cada mês. Isto pode ser causado pela hormona folículo-estimulante reduzida , ou qualquer outro mau funcionamento do ovário . As razões exatas pelas quais isso acontece com algumas mulheres não são claras, mas a causa pode ser genética , uma doença auto-imune , o tratamento para uma condição médica não relacionada (câncer , etc), problemas de tireóide , uma histerectomia, síndrome de Turner ou outra reação viral, produção hormonal inadequado ou um transtorno alimentar.
diminuída ovário Reserve

Esta condição é um precursor para a menopausa precoce causada por falência ovariana prematura . Embora a menstruação não cessa , outros sintomas da menopausa começam a ocorrer . Mais uma vez , esta condição pode ser causada por uma série de factores diferentes e, normalmente, não é tratável . Você ainda pode engravidar com reserva ovariana diminuída, mas torna-se mais difícil, uma vez reserva ovariana diminuída progride para falência ovariana prematura e full-blown menopausa precoce .
Infecção

determinadas infecções , como a tuberculose ou a caxumba , pode interferir com a produção de hormônios no corpo. Se isso ocorrer, e os níveis de estrógeno caem abaixo de um certo nível, a menopausa precoce começa. Esta é uma causa relativamente rara de menopausa precoce.