casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Consequências da menopausa precoce

Menopausa precoce é definida como a menopausa , que ocorre em ou antes de 40 anos de idade. De acordo com a Clínica de Cleveland , a idade média da menopausa é 51. Antes de entrar a menopausa, as mulheres passam por um período de perimenopausa, em que os níveis de hormônio no corpo desce . Durante este período, períodos menstruais tornam-se irregulares . Uma vez que uma mulher teve um ano inteiro sem o seu período , ela se diz ser pós-menopausa. Existem certos riscos para a saúde e as consequências associadas à menopausa e menopausa precoce , que as mulheres precisam estar conscientes. Consequências da Menopausa

mulheres passando por experiência menopausa precoce muitos dos mesmos efeitos colaterais e sintomas que as mulheres passando pela menopausa , em qualquer experiência de idade. Estes efeitos secundários incluem alterações de humor , irritabilidade, ondas de calor, uma possível perda de libido ou dor durante a relação sexual , um aumento do risco de infecção vaginal e depressão potencialmente menopausa -relacionados. Embora a maioria destes efeitos secundários não são piores para as mulheres que atravessam a menopausa precoce, depressão relacionada com a menopausa pode ser agravada pelo fato de que uma mulher é mais jovem ao entrar em menopausa, e está de luto , assim, a perda de sua fertilidade em uma idade mais jovem.

infertilidade

menopausa precoce quase universalmente causa infertilidade , porque a ovulação não é mais ocorrendo. Uma exceção a esse potencial é menopausa precoce causada por falência ovariana prematura . A falência ovariana prematura é uma condição na qual os ovários deixam de produzir ovos. As razões para isso não são claros , mas pode ser um resultado de uma doença auto-imune , a genética , ou o tratamento de uma condição relacionada . Embora as mulheres cujos períodos parar como resultado de insuficiência prematura do ovário são considerados em menopausa precoce , eles podem, ocasionalmente, ovular e /ou ter um período. Cerca de 8 a 10 por cento das mulheres com falência ovariana prematura ter sido capaz de conceber um filho , apesar de ser considerado menopausa .
Osteoporose

acordo com a Clínica Cleveland , as mulheres que têm menores níveis de estrogênio em seus corpos , como resultado de se submeter a menopausa estão em maior risco de osteoporose. Este risco é agravado em mulheres que passam pela menopausa mais cedo, uma vez que seus corpos têm um tempo maior quando eles não têm os benefícios de níveis mais altos de estrogênio.
Doença cardíaca

de acordo com a Consumer Reports Saúde , as mulheres que se submeteram a menopausa têm um risco maior de doenças cardíacas, derrames e ataques cardíacos do que as mulheres na pré-menopausa . Consumer Reports Saúde afirma que as mulheres que se submeteram a menopausa têm o dobro do risco de mulheres que não têm , mesmo que as mulheres na menopausa são mais jovens do que as mulheres na pré-menopausa . Cleveland Clinic também afirma que este aumento de risco de doença cardíaca é mais pronunciado em mulheres que têm menopausa precoce , porque mais uma vez eles têm um curto período de tempo durante o qual os seus corpos estão produzindo suficientemente altos níveis de estrogênio .

outros Riscos

Cleveland Clinic sugere que a menopausa precoce também agrava os riscos para certas outras condições que ocorrem mais freqüentemente em mulheres pós-menopáusicas. Estas condições incluem a catarata nos olhos , doenças da gengiva , perda de dentes e doenças do cólon. Novamente, o maior risco está relacionada com os níveis de estrogênio no organismo.