casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Tipos de Papanicolau anormais Smears

O Papanicolau é um teste feito por um ginecologista para procurar alterações celulares no colo do útero . Papanicolau deve ser feito uma vez por ano para os três primeiros anos e depois a cada três anos a menos que haja um exame de Papanicolaou anormal. Siga as instruções do médico para quando ter follow -up teste de Papanicolaou feito. Células escamosas atípicas

células escamosas atípicas é um tipo de exame de Papanicolaou anormal que está mostrando uma mudança de célula que não é pré-cancerosa . Se o exame de Papanicolaou mostra este resultado , o médico , muitas vezes, esperar para repetir o teste em uma data posterior porque ele pode ser devido a uma irritação das células que irá resolver por conta própria.
Baixa Grau escamosas lesão intra-epitelial

Este tipo de exame de Papanicolaou anormal , também conhecido como LIE-BG , é causada por uma infecção ou uma pequena lesão. O baixo grau anormal exame de Papanicolau , as células são ligeiramente anormal com uma pequena porção de colo do útero afectada . A biópsia é feita para examinar uma amostra de tecido para verificar as alterações cancerosas. Esta mudança nas células geralmente não necessita de tratamento , já que resolve por conta própria .
Escamosa de alto grau lesão intra-epitelial

Alto grau de lesão intraepitelial escamosa , também conhecida como GHSIL , significa que as células cervicais são extremamente anormal , com a maior parte do colo a ser afectada . O diagnóstico de GHSIL não sinaliza alterações cancerosas nas células cervicais , alterações pré-cancerosas , mas podem também ocorrer no futuro . A biópsia é tipicamente feito para examinar o tecido para modificações . Ela pode ser tratada através do congelamento de tecido anormal .
Atípica Glandular Cells

Com este tipo de exame de Papanicolaou anormal , também conhecido como AGC , as células dentro do colo do útero são anormais e pode ter vindo do útero , ovários ou trompas de falópio. O diagnóstico de AGC é normalmente seguido por uma biopsia , o teste de HPV e uma biópsia da mucosa do útero . Essa mudança sinaliza uma anomalia pré-cancerosa ou cancerosa.

Fatores de Risco

Existem fatores que podem aumentar o risco de ter um teste de Papanicolau anormais. O maior fator de risco é o papilomavírus humano (HPV). Geralmente, não há sintomas de infecção pelo HPV. Se a infecção pelo HPV não resolver por conta própria, há um risco aumentado de desenvolvimento de HPV em câncer cervical. Outros fatores de risco para o exame Papanicolau anormais incluem fumar cigarros, que têm múltiplos parceiros sexuais , que tomam pílulas anticoncepcionais e que têm um sistema imunológico enfraquecido.