casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Sobre fibróides uterinos Dor

Miomas uterinos são tumores benignos que crescem na parede do útero . No início elas são pequenas saliências , mas pode crescer tão grande quanto pequenas melancias . Miomas submucosos desenvolver dentro do útero e causar dolorosos períodos de sangramento . Miomas intramurais crescem dentro da parede uterina e miomas subserosos crescem para fora do útero . Eles causam pressão pélvica, menor abaulamento abdominal, micção freqüente e dor nas costas. Causas

A causa exata ou o gatilho de miomas uterinos é desconhecida. As evidências apontam para o desenvolvimento de miomas começando como uma única célula se reproduzir de forma agressiva. Depois disso, o hormônio sexual feminino estrogênio estimula a construção de um tumor.

Sintomas

sintomas de miomas uterinos incluem períodos menstruais pesados, cólicas menstruais , sangramento excessivo entre os ciclos menstruais e dor pélvica . Micção freqüente , dores nas costas e desconforto durante a relação sexual são outros sintomas. Miomas uterinos podem causar infertilidade. Isso acontece se o tumor em um local onde ele bloqueia as trompas de falópio . Miomas também podem distorcer a cavidade uterina para que ela interfere com a implantação de um embrião.
Prevenção

Miomas uterinos não pode ser evitado , uma vez que a causa é não é conhecido . Comer uma dieta saudável e equilibrada e exercício físico regular para afastar complicações.
Diagnóstico

Um prestador de cuidados pode diagnosticar miomas uterinos . Ele vai perguntar sobre seus sintomas e realizar um exame pélvico . Os exames de imagem , como a ultra-sons pode determinar a localização eo tamanho do mioma . Exames de sangue são utilizados para medir os níveis de hormônios femininos e procurar anemia. A anemia pode ser causada por miomas uterinos devido ao sangramento menstrual excessivo . A biópsia do endométrio é realizado para distinguir se a hemorragia excessiva é a partir dos miomas uterinos ou de outras condições médicas . A biópsia leva uma pequena amostra de células do revestimento uterino e examina -los para anormalidades.
Tratamento

monitoramento é a opção usada para fibróides uterinos que não apresentem sintomas. As pílulas anticoncepcionais e agonistas da hormona libertadora de gonadotropina vai ajudar a diminuir os sintomas . A miomectomia é a remoção cirúrgica do mioma uterino. Com uma miomectomia você ainda pode engravidar. Outros tratamentos cirúrgicos tornar a gravidez uma opção realista . Embolização da artéria uterina é o lugar onde os blocos cirurgião o fluxo de sangue para o mioma para reduzi-lo . A ablação endometrial é o lugar onde o revestimento do útero é completamente removido . A única cura completa é através da remoção do útero com uma histerectomia.