casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Diagnóstico de Displasia cervical

Um diagnóstico de displasia cervical pode deixá-lo com mais perguntas do que respostas. Compreender a displasia cervical, suas causas e seus tratamentos podem ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre o seu tratamento. O que é displasia cervical ?

Displasia do colo do útero é o nome dado às células anormais que são encontrados no colo do útero , que é localizado na parte inferior do útero .

Embora nem todos displásico células cervicais são cancerosos , todas as displasias cervicais são tratados como pré-cancerosas , porque displasia cervical , muitas vezes leva ao câncer cervical.
é displasia cervical grave?

Embora as células displásicas cervicais são não necessariamente canceroso , o fato de que a displasia cervical está intimamente associada com o câncer cervical significa que devem ser tomadas medidas para avaliar a situação e determinar um curso de tratamento

displasias cervicais são agrupados nas seguintes categorias : - . CIN I : displasia leve ( apenas algumas células anormais) - CIN II : Moderada a displasia acentuada ( uma grande quantidade de células são afetadas ) - CIN III: displasia severa ou carcinoma in situ ( todo o colo do útero é afetado )

o que causa câncer cervical ?

Nem todas as causas da displasia cervical são conhecidos ou compreendidos. No entanto, a causa mais persistente de células cervicais anormais é o HPV, ou vírus do papiloma humano , uma doença sexualmente transmissível que pode causar verrugas genitais é

Outras causas de displasia cervical incluem: - . A atividade sexual antes da idade de 18 anos - Vários parceiros sexuais - Ter um filho antes do 16 anos de idade - . fumadores -condições ou medicamentos que resultam em um sistema imunológico enfraquecido

Existem também ligações entre tomar o medicamento dietilestilbestrol (DES) enquanto grávida e displasias cervicais . As mães que tomaram DES durante a gravidez têm mais probabilidade de ter filhas que sofrem de displasias cervicais .
Como é a displasia cervical tratada?

Displasia do colo do útero é muitas vezes diagnosticada como resultado de um exame de Papanicolaou , que encontra células anormais.

Antes de tratar os resultados anormais , a maioria dos prestadores de cuidados de saúde irá pedir uma biópsia das células cervicais anormais .

Se a displasia é uma CIN I, ou leve, o médico pode optar por observar as células de alterações antes de tratá-los , devido ao fato de que displasias leves , muitas vezes, resolver-se .

displasias moderada ou grave requerem um tratamento mais agressivo que destrói as células . As células são destruídas usando um ou uma combinação dos seguintes elementos :

- A criocirurgia , que congela as células anormais , - Eletrocauterização , que destrói as células displásicas através de cauterização , laser - vaporização - Cirurgia

após estes procedimentos , exames de acompanhamento serão agendadas regularmente para monitorar a condição ..
Quais são as complicações da displasia cervical ?

Quando tratada precocemente , displasia cervical muitas vezes não é uma condição séria . Sem tratamento, cerca de 30 a 50 por cento de displasias cervicais irá evoluir para o câncer cervical.

Algumas mulheres irão desenvolver displasia cervical mais de uma vez , e vai precisar de tratamentos repetidos para as células anormais.

em casos isolados , as mulheres que foram tratadas para a displasia cervical experimentaram parto prematuro. Avise seu médico se você está grávida e têm sido tratados para a displasia cervical no passado.