casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Mau-cheiro de descarga em pós-menopausa

Corrimento vaginal na mulher pós-menopausa poderia ser perfeitamente normal ou o sinal de uma infecção grave. Várias causas de um corrimento de odor fétido após a menopausa pode necessitar de tratamento médico . O diagnóstico ocorre em um consultório médico e pode envolver um teste de Papanicolau ou outros testes para determinar a causa exata da descarga pós- menopausa com mau cheiro . Vaginal mudanças normais na Menopausa

Durante a menopausa, o corpo da mulher , incluindo a sua vagina, sofre algumas mudanças que são perfeitamente normais. Por exemplo, por causa da redução dos níveis de estrogênio , paredes vaginais finas e uma mulher pode experimentar secura ou dor . Esta mudança normal causadas pela menopausa é chamado atrofia vaginal . Se incomodado por estes sintomas , a mulher pode usar lubrificantes vaginais ou hidratantes para continuar a sentir-se confortável e leve em uma pós- menopausa normal de vida sexual. Por causa dos riscos associados com a terapia de reposição hormonal , incluindo um aumento do risco de acidente vascular cerebral, câncer de mama, e pressão arterial elevada , uma mulher pode querer discutir aliviar esses sintomas de desconforto vaginal por métodos mais naturais.

alterações no corrimento vaginal

Após a menopausa, a mulher pode sentir uma mudança em sua descarga vaginal normal como resultado da atrofia vaginal. Ela também pode notar uma diferença no cheiro no desempenho devido a mudanças no estilo de vida, dieta ou higiene pessoal. Nenhuma dessas alterações deve causar alarme. Uma maneira de saber se a higiene pessoal é interromper a descarga natural da vagina é a interromper ducha , banhos de espuma e sabonetes líquidos perfumados por um tempo . Uma mulher pode pedir o seu médico para obter respostas se as mudanças parecem ser mais pronunciados ou incómodos e persistem ao longo do tempo .

Causas de mau-cheiro de descarga pós- menopausa

Corrimento vaginal com odor desagradável significativamente , ou que provoca coceira ou ardor, não é normal e deve ser examinada por um médico. Corrimento de odor fétido pode ser um sintoma de clamídia ou gonorréia , duas doenças sexualmente transmissíveis que podem ser passados ​​junto a parceiros sexuais e causar graves problemas de saúde , quando não tratado prontamente . Outra doença sexualmente transmissível, a tricomoníase , é causada por um parasita, e cria um corrimento vaginal fortemente perfumada que é amarelo-esverdeada .

Vaginose bacteriana , que é mais comum em mulheres que têm múltiplos parceiros sexuais , produz um peixe - cheiro de descarga que pode ser branco , cinza ou de cor amarela. Uma infecção vaginal levedura produz uma mudança na consistência do corrimento vaginal , mas normalmente é inodoro .
Outras causas

alergias a produtos de banho também pode causar alterações vaginais e desconforto . Esta situação pode ser remediada simplesmente usando produtos sem cheiro ou hipoalergênicos.
Aviso

Certas graves condições médicas, como diabetes causar alterações vaginais. Porque um corrimento vaginal de odor fétido pode ser um sinal de uma doença grave como uma infecção, ou um problema de todo o sistema , como um desequilíbrio hormonal ou câncer , a mulher deve consultar seu médico para determinar a causa exata do problema.