casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Efeitos colaterais de Ooforectomia

Ooforectomia é uma cirurgia para remover os ovários da mulher . Os ovários são a parte do corpo de uma mulher que segure e solte os ovos para ser fertilizado. Os ovários também contêm hormônios sexuais de uma mulher. Razões para ter uma ooforectomia

O BRAC1 gene herdado ou BRAC2 indica um aumento do risco de câncer de ovário e faz de você um candidato para uma ooforectomia . Pacientes com câncer de mama são candidatos a ooforectomia por causa da ligação entre o ovário e câncer de mama. Mulheres com endometriose grave , muitas vezes, têm seus ovários removidos .

Razões para não ter um ooforectomia

Se uma mulher tiver seus ovários removidos antes da menopausa, ela vai precisar de hormônio a terapia de reposição , a terapia de reposição de estrogênio especificamente para reduzir os sintomas da menopausa . As mulheres que têm seus ovários removidos estão faltando estrogênio e são, então, a um aumento do risco de desenvolvimento de " ossos frágeis " ou osteoporose. Estudos descobriram que as mulheres que mantêm seus ovários até 65 anos de idade tendem a viver mais tempo do que aqueles que não o fazem.
Cirurgia

Existem dois métodos para esta cirurgia . O procedimento laparoscópico envolve uma pequena incisão perto do umbigo e inserção de um laparoscópio , uma ferramenta que permite ao médico ver dentro do corpo. Outras pequenas incisões são feitas em que o médico utiliza pequenas ferramentas para remover e extrair os ovários . Com o procedimento de incisão abdominal , o médico faz uma incisão na linha de pêlos pubianos na horizontal ou na vertical, puxa para além dos músculos abdominais , remove os ovários e fecha a incisão.

Os efeitos colaterais da ooforectomia

conhecidos de uma ooforectomia incluem alterações no desejo sexual , ondas de calor , os sintomas da menopausa , depressão, reação a anestesia , hemorragia , coágulos de sangue , coágulos de sangue nas pernas, possível danos em órgãos associados e infecção.

O que aumenta os meus riscos de efeitos colaterais ?

Embora os efeitos colaterais podem acontecer a qualquer um , os pacientes que são obesos , que sofrem de diabetes ou que fumam têm um risco maior de efeitos secundários.