casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Doença dos Ovários Policísticos

doença do ovário policístico ou síndrome é uma doença em mulheres que podem causar uma série de problemas de saúde relacionados, tais como cistos ovarianos e infertilidade. Ela afeta 10 por cento das mulheres em idade fértil , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
Identificação

SOP é um distúrbio hormonal que na maioria das mulheres faz com que os cistos de crescer em ovários e períodos menstruais irregulares ou pouco frequentes . A maioria das mulheres com SOP também têm excesso de produção de andrógenos, que são conhecidos como hormônios masculinos. Andrógenos em excesso pode levar a problemas de ovulação , aumento de peso , acne e crescimento excessivo de pêlos , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
Causas

de acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , a causa exata da SOP não é conhecida. No entanto, de acordo com o artigo " Síndrome do Ovário Policístico : Não é apenas a infertilidade ", publicado no American Family Physician pelo Dr. Melissa H. Hunter , MD, e Dr. James J. Sterret , Pharm.D , há um " consenso crescente " de que a resistência à insulina é uma causa da SOPC . Seu corpo se torna resistente à insulina e sua pancrease cria mais para compensar a incapacidade de utilizar a insulina a partir de alimentos . " O excesso de insulina é pensado para aumentar a produção de andrógenos por seus ovários ", de acordo com a Mayo Clinic.

Muitos pesquisadores acreditam que há um fator genético associado com SOP. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , as mulheres com uma mãe ou irmã com SOP são mais propensos a ter a doença.

Efeitos

SOP pode causar infertilidade em mulheres . Por causa da irregular ou falta de ovulação , uma mulher com SOP tem dificuldade em prever períodos férteis ( se ela tem algum). De acordo com a Clínica Mayo, " SOP é a causa mais comum de infertilidade feminina. " Além disso , mais de 50 por cento das mulheres com SOP são obesas , de acordo com a Clínica Mayo. SOP também pode levar ao diabetes tipo 2 , colesterol alto , hipertensão arterial , apnéia do sono e câncer do endométrio ( cancro do revestimento do útero) .
Diagnóstico

para diagnosticar a SOP, o seu médico irá tomar uma história . É mais útil se você tiver informações específicas sobre os seus ciclos menstruais , incluindo a duração dos ciclos e características do sangramento menstrual , se você ganhou peso ou tiveram problemas tirando peso e outros sintomas relacionados à SOP , como acne e pêlos faciais . Para diagnosticar a SOP, o seu médico irá solicitar exames de sangue para verificar os níveis hormonais e tolerância à glicose , que é a capacidade do seu corpo para processar a glicose . A ultra-sonografia pélvica serão ordenados para verificar se há cistos em seus ovários e examinar a espessura do revestimento do útero .
Tratamento

tratamento para SOP inclui modificações dietéticas e medicamentos. Por causa do vínculo com a resistência à insulina , cortando carboidratos refinados pode ajudar o seu controlar os sintomas da SOP , de acordo com o livro " Guia de um paciente para SOP : Compreensão e Invertendo Síndrome do Ovário Policístico " pelo Dr. Walter Futterweit , MD Além disso , comer alimentos com baixo índice glicêmico é também aconselhado para mulheres que desejam gerenciar seus SOP.

uma variedade de medicamentos são usados ​​para tratar e controlar os sintomas da SOP . Para as mulheres que não estão tentando engravidar , pílulas anticoncepcionais podem ser usados ​​para impedir a ovulação . Os hormônios em baixa dose pílulas anticoncepcionais irá reduzir a produção de andrógenos . A metformina é um medicamento usado para tratar diabetes tipo 2, mas às vezes é usado para mulheres com SOP. De acordo com o MedicineNet.com , a metformina ajuda o corpo a controlar a insulina e reduz os sintomas da SOP.

Para as mulheres que estão tentando engravidar , medicamentos de fertilidade são por vezes usados ​​para induzir a ovulação . Exemplos destes medicamentos são hormonas gonadotrofinas citrato de clomifeno e injetáveis ​​, como o hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante .