casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Estrutura química de estrogênio

A palavra " estrogênio " vem de raízes latinas que significam , literalmente falando, qualquer coisa que traz uma fêmea no cio - ou seja , um promotor do estro ou prontidão para acasalar. Cientificamente , o termo refere-se a uma família de moléculas envolvidas na regulação do ciclo reprodutivo feminino . Os três estrogénios em mulheres incluem estradiol ( o qual é a molécula mais vulgarmente chamado " estrogénio " ) , estrona e estriol . Outros , moléculas funcionalmente semelhantes encontradas nos seres humanos , mas não em animais e mesmo as plantas são referidos como os estrogénios assim . Assim, nenhuma estrutura química única representa " estrogênio ". E uma vez que a estrutura tem um papel fundamental na função, produtos químicos similares ao estrogênio nem todos agem da mesma forma. Os estrogênios são esteróides
testosterona , como os estrógenos, é um esteróide . Pequenas mudanças fazem uma grande diferença !

Os três estrogênios humanos compartilham forte semelhança familiar , mas eles não são a mesma molécula. Na verdade, todos os esteróides (incluindo não só os estrógenos , mas o funcionalmente muito diferente hormônio masculino , a testosterona ) são derivados do colesterol

Os estrogénios humanos compartilham certas características estruturais que lembram da sua origem : . Três anéis de seis membros e um cinco membros anel que lados partes . A diferença está nos detalhes , e esses detalhes fazem toda a diferença na funcionalidade da molécula.
Comparando estrogênios Humanos
Estriol é o mais fraco dos três estrogênios humanos.

estradiol humano é o " mais forte " dos estrogênios. Ou seja, o estradiol é o melhor em células " de encomenda " para produzir as muitas outras proteínas necessárias para o ciclo reprodutivo normal em uma mulher não grávida . Estradiol também está presente na concentração mais elevada em mulheres na pré-menopausa .

Embora as diferenças estruturais entre os estrogénios são muito subtis ( inferior a diferença de uma molécula de água entre os três ! ) , O estrogénio lado mais forte , a estrona , é 10 vezes mais fraca do que estradiol.The terceiro , o estriol , por sua vez, é quase 10 vezes mais fraca do que a estrona .

Porque o produto ovários maioria dos estrogénios do corpo , e os ovários deixam de funcionar na menopausa , os médicos e os cientistas têm como alvo terapia de reposição hormonal de estrogênio para a redução dos sintomas da menopausa , como afrontamentos, secura vaginal e suores nocturnos .
estrogênios equinos conjugados
estrona é um componente importante da CEE.

Durante grande parte do século 20 , os estrógenos para a terapia de reposição hormonal foram obtidos a partir da urina de éguas grávidas , que é rico em componentes de estrogênio. A estrutura e proporção dos estrogénios em urina de cavalo varia um pouco dos encontrados em seres humanos : estrogénios equinos conjugados ( cees ) , o ingrediente activo em muitas terapias aprovadas pela FDA , consiste em 45 por cento e 25 por cento de estrona equilina , um estrogénio não produzida seres humanos . Menos de 10 por cento da formulação é estradiol, e há várias dezenas de outros componentes.

Embora muitas mulheres têm experimentado grande alívio de seus sintomas da menopausa utilizando formulações contendo CEEs , a introdução destes estrogênios não-endógenos podem contribuir para indesejado os efeitos secundários e diferenças no modo como as moléculas são eliminadas do corpo .
sintético estradiol

Outras terapias de substituição de estrogénio sintético conter estradiol , que é uma forma pura do estradiol estrogênio preparado a partir de um precursor natural , diosgenin , encontrada na soja e inhame . Este estrogênio é estruturalmente idêntico ao estradiol humano.

Embora muitas preparações aprovados não FDA , na esteira da controvérsia segurança HRT em 2002, tout seu uso de "natural" ou estrogênio " bioidênticos " , estas preparações usar o mesmo estradiol sintético encontrada em muitos produtos aprovados pela FDA .

estradiol (a partir de qualquer fonte ) converte a estrona no fígado , o que faz com que seja susceptível de ter alguns dos mesmos efeitos que rico em estrona ECL. Quando absorvido através da pele (usando um sistema transdérmico ou gel) estradiol faz manter a sua estrutura original , inicialmente na corrente sanguínea.
Outros Estrogens

tratamentos de câncer de mama e HRT empregar outros estrógenos e " anti-estrogênios ", com estruturas e funções semelhantes. Devido à complexidade do estrogênio bioquímica, farmacologia de diferentes formulações ainda está em estudo e, em alguns casos, o objeto de controvérsia .