casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Diferentes tratamentos para Abuso de Substâncias

Abuso de substâncias é um termo comumente usado para descrever tanto dependência física e psicológica de compostos químicos nocivos. Itens comuns de abuso incluem o álcool, medicamentos de prescrição e narcóticos . Embora o tratamento de abuso de substâncias é complexo e desafiador, é realizável. O sucesso do tratamento normalmente gira em torno de uma abordagem combinada , que inclui o tratamento de privação , aconselhamento e reciclagem comportamental. Retirada Tratamento

Desintoxicação é um primeiro passo comum no tratamento do abuso de substâncias. Os sintomas de abstinência de substâncias que causam dependência podem ser graves, e você deve tentar a retirada somente sob supervisão médica . O seu médico irá determinar se você pode ser tratada em nível ambulatorial ou exigir hospitalização. Abordagens

abstinência variam de acordo com o tipo de droga envolvida. Se você está retirando de um depressor do sistema nervoso central, como barbitúricos ou Valium , o tratamento pode envolver gradualmente diminuindo a quantidade da droga em seu sistema. Se você está a retirada de estimulantes do sistema nervoso central, como a dextroanfetamina , o tratamento geralmente consiste em um acompanhamento atento e apoio emocional. Se você está a retirada de um opióide , como a codeína , oxicodona, heroína ou morfina , o médico pode usar um substituto sintético para afastar você do vício. Um composto chamado buprenorfina ( Subutex ) também pode ser usado para a retirada de opiáceos. Esteja ciente de que a desintoxicação é essencial para a sua recuperação, mas é apenas um primeiro passo. Se você tomar nenhuma outra ação , você é altamente provável para retornar ao abuso de substâncias.
Aconselhamento e Modificação do comportamento

A fim de fazer progressos substanciais no tratamento do abuso de substância , você terá que inserir algum tipo de aconselhamento ou programa de modificação de comportamento. O tratamento ambulatorial é adequado em muitos casos e envolve visitar um local estabelecido para o grupo regular ou sessões de aconselhamento individual . Aconselhamento pode ser administrado por um psiquiatra, psicólogo ou conselheiro treinado vício. Dependendo da gravidade do seu estado , você pode passar por tratamento e aconselhamento em uma instalação residencial . O isolamento e foco fornecido por um ambiente de tratamento de 24 horas pode aumentar significativamente as possibilidades de recuperação.

Se você está em um ambulatório ou programa residencial, o tratamento pode incluir um número de elementos além de aconselhamento básico . A terapia cognitiva é uma abordagem que se concentra sobre a substituição comportamentos reforçando vício e pensar com alternativas positivas apropriadas. Se seu filho está em tratamento medicamentoso , seu conselheiro pode pedir-lhe para participar de uma forma centrada na família de terapia que é projetado para resolver quaisquer questões da vida de casa que contribuem para o comportamento viciante.
Grupos de Apoio

Depois de ter terminado o tratamento primário , você pode se beneficiar de juntar um grupo organizado de auto-ajuda . Os exemplos mais comuns desses grupos incluem os Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos. Estes grupos geralmente são organizados de acordo com princípios de 12 passos , que enfatizam o risco a longo prazo de recidiva ea necessidade de apoio e reforço positivo de continuar. Existem organizações semelhantes para as famílias de indivíduos dependentes e recuperação , bem como. Você pode também procurar outros recursos de pós-tratamento que estão disponíveis na sua área.
Dirigindo Fatores adicionais

Para continuar a sua recuperação , pode ser necessário para tratar de outros fatores que contribuíram para o seu abuso de substâncias, incluindo quaisquer problemas de saúde mentais existentes. Se você foi diagnosticado com a doença mental , é vital que você recebe tratamento para sua condição.