casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Relacionamentos e Recuperação de Dependentes

A recuperação é um processo difícil para quem trabalha para superar disso . Relacionamentos podem ajudar nesse processo de recuperação ou pode inibi-la . As relações pessoais são frequentemente citados como sendo a razão ou ponto de viragem na vida de um viciado. O suporte certo é instrumental, e com os relacionamentos pessoais direito o processo de recuperação pode ser acelerada . O apoio certo

Aqueles que desejam apoiar no processo de recuperação são quase sempre bem intencionadas, mas pode vacilar em seu comportamento. O apoio não vem por palestras ou dar conselhos não solicitados o viciado provavelmente já sabe e que também pode sair como condescendente. Apoio vem através da escuta, compreensão e ajudando. Basta preparar uma refeição para um viciado , mantendo sua empresa , quando ela estiver se sentindo fraco e mostrando que ela não está sozinha pode significar o mundo para alguém em condição frágil.
Mudando Amigos

Uma grande parte da razão pela qual muitos viciados têm dificuldade para sair é que seus amigos também são viciados, facilitadores ou gatilhos . Facilitadores são aqueles que suportam o comportamento aditivo , seja por apologia -lo ou aceitá -lo. Triggers são pessoas que desencadeou uma resposta emocional na viciado de usar, muitas vezes desencadeia são muito próximas ao adicto . Essas relações pessoais devem terminar para o viciado para continuar no caminho da recuperação saudável , pois podem retardar e até reverter qualquer progresso o viciado está fazendo .

Sentimentos e Julgamento

Aqueles na vida do viciado deve ter cuidado para não julgar ou dar opiniões não solicitadas. Provavelmente os viciados é muito consciente de como seu comportamento destrutivo foi e não precisa de ser julgado por aqueles que estão lá para apoiar . Em vez disso, se as pessoas na vida do viciado deseja apoiar o viciado , mas sentem que precisam para lidar com comportamentos passados ​​ou presentes que devem comunicar seus sentimentos, não opiniões . Por exemplo, se o viciado foi verbalmente abusiva no passado , mas pode não se lembrar dela, a pessoa que recebeu o abuso poderia dizer "Você foi realmente um idiota , por que você é tão mau ? " ou essa pessoa poderia falar objetivamente , o que é mais construtiva , dizendo: " Houve momentos no passado em que você me chamou de inútil e um perdedor. Sei que você não era você mesmo , mas essas palavras ainda realmente me machuca muito. " Isso permite que a pessoa para obter o fechamento , confrontando o comportamento de uma forma construtiva .

Metas

Uma das coisas mais importantes que um viciado pode fazer é definir metas. Definir metas realistas , controláveis ​​e realizáveis ​​vai um longo caminho para garantir que o viciado torna o progresso pessoal . Os relacionamentos são parte do estabelecimento de metas , se o viciado comunica seus objetivos para seu grupo de apoio , o grupo pode, então, ajudar o viciado atingir esses objetivos. Por exemplo, se o viciado tem o objetivo de evitar um ambiente tóxico , o grupo de apoio pode optar por encontrar-se socialmente em um lugar que não serve bebidas alcoólicas .
Relacionamentos românticos

Um relacionamento romântico pode ser muito útil no processo de recuperação como o viciado pode ser motivado a mudar para uma questão de manter o relacionamento saudável. No entanto, deve ser tomado cuidado que o viciado não vincula o processo de recuperação para a relação , porque se o relacionamento termina , isso poderia causar uma recaída.