casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Medicamentos usados ​​para tratar da Toxicodependência

Recuperando-se de vício em drogas é muitas vezes mais do que uma instância de força de vontade. O organismo desenvolve uma necessidade física para a droga , e isto pode causar problemas graves , quando o paciente deixa de a utilizar. Em tais casos , a medicação pode ser valiosa no tratamento da doença , tanto durante a fase inicial de retirada e como o paciente funciona para ficar limpo . Medicação não é uma cura para tudo e muitas vezes deve ser combinada com a terapia e outras formas de tratamento. A sua utilização também depende das necessidades do indivíduo , bem como a droga particular, da dependência . Metadona

A metadona é um opiáceo sintético , pertencente à mesma categoria que a heroína, morfina e codeína. Os médicos muitas vezes usá-lo de desmame do de tais drogas . Suplementos de metadona são dadas em doses gradualmente aumentando , em seguida, as doses são gradualmente diminuída uma vez que os fármacos são para fora do sistema do paciente . No entanto , porque a metadona é um opiáceo si , ele pode ser viciante bem . Se o paciente não for cuidadoso , ele pode simplesmente trocar um tipo de dependência de drogas para outro. Devido a isso , os pacientes nunca deve exceder as suas doses distribuídas , e um médico deve acompanhar de perto alguém usando metadona para largar um vício de drogas. Metadona normalmente deve ser administrado em um centro de tratamento .
Buprenorfina

Buprenorfina (com marcas como Subutex ) é outro opiáceo utilizado para tratar o vício em heroína e morfina. Como metadona, que ajuda a reduzir os desejos físicos para a droga , ao mesmo tempo que os sintomas de abstinência mais fácil de manusear . Ele tem menos efeitos colaterais do que a metadona , eo paciente pode ser desmamados fora dele mais facilmente quando a retirada seja concluída. A buprenorfina também se beneficia do fato de que um médico pode prescrevê-lo para você , permitindo-lhe para tratar seu vício em casa ao invés de um centro de tratamento .
Tiagabina

tiagabina é muitas vezes prescrito para pacientes com epilepsia ( que reduz a freqüência de crises ) . Em alguns casos, também pode ser utilizado para o tratamento da dependência de cocaína : redução dos sintomas para um nível tolerável e manter sob controlo os desejos . Os efeitos colaterais podem incluir dormência, manchar na pele e uma incapacidade de se concentrar. Os médicos recomendam que ela seja tomada com alimentos, e, como sempre , você nunca deve levá-lo sem primeiro consultar o seu médico.

Antidepressivos

Anti-depressivos , tais como Paxil e Prozac não tratar diretamente do próprio vício. Em vez disso , eles proporcionam estabilidade emocional , aumentando os níveis de serotonina no cérebro . Isso ajuda a travar os sentimentos turbulentos que muitas vezes acompanham a retirada da droga e pode levar o paciente de volta para as drogas se não tratada. Antidepressivos funcionam melhor em conjunto com a terapia e, como muitos outros medicamentos , só deve ser tomado com prescrição de um médico . O médico deve saber se o paciente está tomando qualquer outro medicamento , bem como, uma vez que certos tipos de medicamentos podem reagir mal com os anti-depressivos.
Dissulfiram

Dissulfiram , também conhecido como Antabuse , é muitas vezes prescrito para alcoólatras. Em vez de tratar os sintomas de abstinência , ele interage com álcool colocado no corpo , provocando náuseas, vómitos e efeitos secundários semelhantes . O corpo do paciente assim aprende a associar o consumo de álcool com sentimentos desagradáveis ​​, tornando mais fácil para afastar o paciente fora da bebida. Os efeitos colaterais podem incluir dores de estômago, dormência nas extremidades e alterações de humor . Ele está disponível apenas por prescrição .