casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Sobre Álcool e Toxicodependência

Depois de décadas de debate , o vício está sendo tratado como um problema de saúde crônico . Entender por que as pessoas se tornam dependentes de álcool e outras drogas depende de qual escola de pensamento prevalece em lidar com eles. Diversos fatores são acusados ​​, ainda mais os esforços de reabilitação concentrar nas dependências físicas e psicológicas graves que definem os usuários behavior.Weaning viciantes fora de sua substância escolhida requer acompanhamento constante , assim como o reconhecimento de que várias recaídas podem ocorrer antes sobriedade torna-se uma vida permanente escolha. Causas

álcool e dependência de drogas têm menos a ver com as falhas morais do que as causas decorrentes de ambiente do abusador , histórico familiar e situação socioeconômica. O ambiente em que a dependência é uma forma de lidar com os estresses da vida - como a perda de um emprego em áreas com alto índice de desemprego , por exemplo - pode deixar as crianças mais vulneráveis ​​. Pessoas com história familiar de dependência e doença mental são mais propensos a desenvolver problemas de abuso de substâncias si, notas helpguide.org . Em muitos contextos sociais , a pressão social é um problema comum, especialmente para os adolescentes e jovens adultos . As pessoas também podem ligar para os opiáceos ou medicamentos para controlar a dor crônica, ou lidar com as tensões de recuperar de uma cirurgia, helpguide.org estados.
Tipos

dependência física refere-se ao modo como o corpo aclimata -se a um fármaco particular . Como um vício toma conta, são necessárias doses maiores para recriar a euforia que os usuários uma vez alcançada com valores mais baixos. Isso porque quase todos os medicamentos inundar sistema de recompensa do cérebro com dopamina, um neurotransmissor que afeta os sentimentos de prazer. O usuário aprende a repetir a experiência , que só aprofunda a dependência física , de acordo com Instituto Nacional sobre Drogas ficha abuso . Esta situação muitas vezes representa a barreira mais difícil de tratamento, uma vez que o desejo pela sensação de euforia , ou " alta ", muitas vezes persiste por muito tempo depois que o usuário ficou fora da droga .

Níveis de dependência

os médicos devem ter diferentes níveis de dependência em conta para seus planos de tratamento , de acordo com helpguide.org . Alcoólicos experimentar níveis mais elevados de dependência psicológica e física, que são combinados com graves problemas de saúde que podem incluir desmaios, tonturas e danos ao fígado. Por outro lado , o LSD ea maconha induzir maiores níveis de violência psicológica do que a dependência física , uma vez que ambas as drogas afetam a memória e percepção. A cocaína e metanfetamina produzir níveis anormalmente elevados de energia dentro de seus usuários, que sofrem de insônia e aumento da freqüência cardíaca . Por outro lado, os opiáceos como a heroína ea morfina são notórias para abrandar a vigilância e respiração para níveis quase fatais , exigindo um nível mais intenso de atendimento médico.
A desvantagem de Dependência

Retirada resulta em fortes mudanças fisiológicas quando a droga é interrompido. A maioria dos usuários de longo prazo não pode parar sem ajuda, porque a química do cérebro foi alterado tão radicalmente . Áreas do cérebro que afeta o pensamento crítico , julgamento e controle de impulsos também podem ser afetados negativamente , tornando-se muito mais difícil de sair.

Mitos sobre Tratamento

a dinâmica de tratamento de drogas são muitas vezes menos compreendida do que os de dependência. Um dos mitos mais difundidos , de acordo com a Parceria para uma América Livre de Drogas , é que o tratamento precisa ser voluntário para ser eficaz. Na realidade , os usuários que se refere a programas através do sistema legal pode ser mais provável para completá-los e aderir às suas condições . Da mesma forma, as notas de organização, diferentes momentos de " fundo do poço " podem motivar os usuários a procurar tratamento. Os administradores da escola e os professores podem exercer influências poderosas sobre os adolescentes, enquanto a pressão dos chefes, cônjuges e amigos podem persuadir os usuários adultos a procurar ajuda profissional.