casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

A Psicologia do Alcoolismo

Há uma combinação de fatores que normalmente causam alcoolismo. Eles incluem ter uma predisposição genética , problemas emocionais ou psicológicos , alcoolismo na família e exposição repetida a pessoas que bebem . Biológica

Enquanto a ligação genética ainda não é um fato comprovado , está ganhando apoio . " A British Journal of Psychiatry " cita várias causas biológicas para a doença, embora reconheça que a genética por si só não são a única causa . Os pesquisadores esperam que novos estudos vão isolar uma causa genética específica. Alguns teorizam que existem genes específicos para comportamentos aditivos e outros para um determinado medicamento ( ver Referências 1).
Emocional

considerações emocionais , como estresse e ansiedade, por vezes, levar ao abuso de álcool . O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo publicou um alerta em 1996 , sugerindo que as pessoas tendem a beber durante períodos de estresse . Para eliminar o hormônio do estresse que ocorre naturalmente, as pessoas consomem álcool e estresse persistente leva ao abuso crônico de álcool ou alcoolismo.
Influência familiar

A influência de uma membro da família alcoólica pode não ser geneticamente relacionados , mas sim ambiental. Uma criança que cresce em um ambiente em que beber é usada como uma saída para lidar com a vida pode crescer e repetir o que ele aprendeu . As crianças que crescem em lares em que um alcoólatra está presente também têm uma chance maior de sofrer de baixa auto-estima , de acordo com o " Jornal da Criança e do Adolescente Enfermagem Psiquiátrica . " Baixa auto-estima e problemas emocionais provocadas por influências familiares também são fatores de risco para o alcoolismo .

Psicológicos

As pessoas que têm um distúrbio psicológico tem uma chance muito maior de voltando-se para o álcool para alívio de seus sintomas , de acordo com um estudo publicado em 1989 pela Associação Americana de Psiquiatria . O estudo observou que as pessoas mentalmente doentes com um problema de abuso de substâncias têm mais problemas que aqueles que não abusam do álcool ou drogas. Pessoas mentalmente doentes abusam do álcool e outras drogas , apesar do fato de que os problemas psicológicos piorar com a adição da substância.

Sociais

situações sociais proporcionam muitas oportunidades para abuso de álcool. Pessoas que têm ansiedade social recorrem ao álcool para eliminar sentimentos desconfortáveis ​​. A pressão dos colegas em situações sociais é outra causa potencial , particularmente em adolescentes e adultos jovens .