casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Estratégias de Intervenção informais para acompanharem

Quando uma pessoa está tendo sérios problemas com álcool, drogas ou algum outro tipo de problema , o melhor é ter um conselheiro treinado lidar com as questões . No entanto , para uma variedade de motivos , que nem sempre é uma opção . Em alguns casos , pode ser necessário aplicar uma intervenção informal , que é definida como uma conversação . O Cenário

Está certamente não vai ter uma intervenção bem sucedida se você optar por falar com a pessoa , enquanto ele ou ela é apedrejada ou bêbado. Portanto, escolher um momento em que o viciado é sóbrio. Além disso, você não quer enfrentá-los em público. Escolha um espaço privado , onde os dois de você pode estar sozinho. Se você não está confortável estar a sós com essa pessoa, ter uma outra pessoa acompanhá-lo .
Sabe o que esperar

Ir para a conversa , sabendo que você pode muito bem não mudar a mente dessa pessoa imediatamente. Esteja preparado para a pessoa a negar qualquer tipo de problema ou de resistir a obtenção de ajuda . Além disso , o indivíduo pode tornar-se verbalmente abusiva e extremamente defensiva. Você precisa perceber que esta questão é apenas mais um para trabalhar com , e que as chances de esse tipo de confronto que acontecem são realmente muito alto.
Ser preparado com informações

você não vai ganhar o seu caso , se você não sabe nada sobre o tipo de vício. Apontar exemplos específicos de como o indivíduo está exemplificando o comportamento de um viciado. Além disso, sabe o que esse vício pode significar para a pessoa no futuro. Você também deve estar preparado com informações sobre como o viciado pode obter assistência formal através de uma variedade de meios , se existem opções.
Como agir

Deixando o viciado sabe que irá apoiá-lo em sua tentativa de obter ajuda é crucial, uma vez que este pode ser um momento muito assustador para a pessoa . No entanto, você não deve se tornar uma tarefa simples nessas situações. Às vezes, um ultimato é necessário. Você pode ter que dizer a pessoa que você não vai mais lhe dar dinheiro , ou que todo o contato terá que ser cortado entre vocês , se o comportamento viciante continua.