casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Quais são os três Diferenças entre o Abuso de Substâncias e Dependência de Substâncias

? Abuso de substâncias e dependência evoca a imagem de uma pessoa que perdeu o controle de sua vida. Para essa pessoa a diferença entre abuso e dependência pode ser apenas um exercício acadêmico . As substâncias que levam ao abuso e dependência incluem o álcool, medicamentos de prescrição e drogas ilegais como a cocaína . Existem diferenças entre o abusador ea pessoa que é agora dependente. DSM

O " Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , quarta edição ", ou DSM , é o livro de referência padrão usado por psiquiatras e outros profissionais de saúde mental. Ele contém todas as classificações de transtornos mentais e atribui a cada um número. De acordo com a " Psychology Today ", em um artigo publicado em março de 2010, as mudanças estão sendo propostas para combinar as classificações que cobrem abuso de drogas e dependência química . A nova classificação seria transtorno por uso de substâncias. As mudanças , se aprovada , iria aparecer na quinta edição revisada do DSM , programado para publicação em maio de 2013.
Tempo de uso

Um abusador pode ser definida como uma pessoa que abusa de alguma substância de forma irregular. Pode ser uma pessoa que vai a um consumo excessivo de álcool por um dia, perde o trabalho e é preso por dirigir prejudicada. De acordo com o DSM como relatado na LifeTips , deve haver algumas consequências negativas da substância para constituir abuso. Assim, a pessoa que consome álcool sem problemas legais, de trabalho ou em casa não é um abusador . O agressor pode não ter tido qualquer tipo de álcool para uma ou duas semanas antes da farra e é capaz de não ter álcool após a farra . A diferença na dependência de substâncias , no caso do álcool , manifesta-se com a pessoa que consome a substância em uma base diária .
Freedom From Use

dependência de substâncias pelo seu nome indica que o indivíduo está dependente da substância e não pode funcionar sem ele . De acordo com um artigo publicado na " Psychiatry e Bem-Estar ", que aborda o abuso de drogas de prescrição , a dependência não é vício. A dependência é o resultado do uso sustentado de uma substância que leva uma pessoa a ter sintomas de abstinência se a substância for tirado. Esta dependência física marca a diferença em relação ao abusador . Um abusador pode deixar a substância sozinha a qualquer hora que ele deseja. Isso não significa que ele nunca vai usar a substância novamente. Ele vai voltar a ele, mas a reutilização não é baseada em uma necessidade física em uma base diária .
Tolerância física

tolerância física refere-se ao conceito de que o uso prolongado de uma substância leva a um maior consumo . De acordo com saudável lugar , com a dependência de substância , a quantidade ingerida deve ser aumentada ao longo do tempo para se obter o mesmo resultado . O corpo não é apenas dependente, mas requer doses mais elevadas. O mesmo efeito não ocorre no abusador ocasional substância . A quantidade da substância usada em cada um de seus episódios continuará o mesmo .