casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Doença de Barrett

diseas de Barrett , também conhecido como o esôfago de Barrett ou esofagite de Barrett, é uma condição que se caracteriza por inflamação do esôfago. O esôfago é o tubo que transporta o alimento da boca para o estômago. Doença de Barrett ocorre quando as células da mucosa do esófago a mudança para se tornar semelhante às do revestimento do intestino . Um caso grave de esôfago de Barrett pode levar a adenocarcinoma esofágico, que é um câncer fatal do esôfago. Sintomas

Não há sintomas que são específicos para o esôfago de Barrett. Uma vez que é uma complicação da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), que compartilha os mesmos sintomas como RGE . Os sintomas mais comuns da DRGE incluem: náuseas, azia , regurgitação, dor no peito, tosse persistente , dificuldade em engolir e laringite . Alguns pacientes esôfago de Barrett pode experimentar sintomas graves de DRGE , enquanto outros podem experimentar sintomas mínimos ou não em tudo. Em alguns casos, sangramento no esôfago também pode levar o paciente a tossir sangue ou sangue em suas fezes .
Causas

Não existem causas específicas de esôfago de Barrett, exceto que ocorre em pessoas que sofrem da doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE). Na RGE, os ácidos em excesso fluir para fora do estômago e no esôfago. Isto acontece devido a um fraco esfíncter esofágico ( uma válvula que evita que o conteúdo do estômago de fluir para fora ) . As pessoas que sofrem de refluxo ácido crónica desenvolver doença de Barrett , durante o decurso de um certo número de anos . As pessoas com sobrepeso ou obesas têm uma maior chance de contrair o esôfago de Barrett.
Tratamento

Não há cura para o esôfago de Barrett, mas é geralmente tratada no mesma forma que a DRGE . Um número de medicamentos são usados ​​para impedir o refluxo do ácido , tais como os bloqueadores de H2 ( cimetidina , famotidina , etc ) e inibidores da bomba de protões ( omeprazol , lansoprazol ) . Para evitar as complicações da DRGE, os pacientes precisam fazer certas mudanças de estilo de vida , tais como o exercício mais , perder peso, evitar alimentos gordurosos , parar de fumar e dormir com a parte superior do corpo elevada. A detecção precoce do esôfago de Barrett é extremamente importante antes que se torne o câncer. O câncer de esôfago provoca a morte dentro de cinco anos em 90 por cento dos pacientes acometidos.
Opções de Tratamento

Embora não existam tratamentos que podem curar completamente o esôfago de Barrett , há uma série de procedimentos experimentais que estão disponíveis , mas ainda necessita de mais investigação . Estes incluem a terapia fotodinâmica (PDT) , ablação térmica e ressecção endoscópica da mucosa . Estas opções ainda estão em fase experimental e não se mostraram significativamente útil .
Cirurgia

Fundoplication é um procedimento cirúrgico que aperta o esfíncter esofágico para evitar o refluxo ácido . É um tratamento para a DRGE e pode não ajudar a tratar esôfago de Barrett. Esofagectomia é um procedimento cirúrgico que remove uma parte do esôfago. Ele é geralmente reservada para pessoas que têm um risco acrescido de contrair câncer ou que já a contraíram .