casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Causas da elefantíase

elefantíase ou filariose linfática , é uma doença tropical e sub- tropical do sistema linfático. Geralmente causada por um nematóide microscópica ou worm rodada , a doença resulta em inchaço e espessamento da pele e do tecido subjacente dos membros, órgãos genitais e seios. A doença pode ser não só desfigurando , mas também incapacitante. Embora existam tratamentos , não há até o momento não há cura ou vacina para a doença. Causas da elefantíase

elefantíase ou filariose linfática é uma doença do sistema linfático causada por vermes redondos microscópicas. Esta doença tropical engrossa a pele do paciente , fazendo com que ele procure acidentado e enrugada como a pele de um elefante - " . Elefantíase " daí o nome Embora diferentes tipos de o sem-fim podem afectar várias partes do corpo , a doença é a mais conhecida para o espessamento da pele dos membros inferiores e genitais em machos e os seios em fêmeas . Existe também uma forma não- parasitária da doença, causada pelo contato com o solo, contendo metais alcalinos e outros vulcânicas.

Sintomas subprodutos

A doença causa mais casos de incapacidade no mundo do que qualquer outra doença . Pele e os tecidos abaixo da pele se torna espessa , instável, enrugada e folgado . Algumas vítimas são afetados apenas em seus membros superiores , enquanto outros sofrem com a deformidade nos membros inferiores e os órgãos genitais . A doença também é acompanhada de febre e dor nos gânglios linfáticos.
Transmissão

Infected mosquitos tropicais morder seres humanos e transfere as larvas de uma das oito espécies de vermes que contêm bactérias específicas. As larvas se arrasta para dentro da abertura na pele do ser humano e cresce em um adulto . Os vermes adultos existir apenas dentro do sistema linfático humano , o sistema que controla o equilíbrio de fluidos do corpo e uma parte do seu sistema imunitário . Os vermes crescer e eventualmente bloquear os vasos linfáticos , causando o inchamento em vasos . Não é claro se o inchaço é causada por vermes ou por reacção de defesa do corpo para os vermes . Enquanto os vermes adultos permanecem no sistema linfático , sua prole larval fazer o seu caminho para a corrente sanguínea e viajar por todo o corpo através do sangue e nódulos linfáticos. Quando um outro mosquito pica o hospedeiro, ela ingere as larvas , que cresce dentro do mosquito e depois é depositado em outro host quando o mosquito tem um futuro refeição.

Geográficas Áreas Afetadas

Enquanto não há casos da doença em os EUA , há muitas vítimas da doença nos trópicos e sub- trópicos da Ásia, África , Oriente Médio , Indonésia, América Central e América do Sul . O tipo não- parasitária de elefantíase causada pelo contato com o solo, contendo metais alcalinos e vulcânica subprodutos é encontrada principalmente na África , especialmente na Etiópia.

Tratamento

Tratamentos variar, dependendo da localização geográfica. Na África , albendazole , doados pela GlaxoSmithKline, é usado em conjunto com ivermectina , doados pela Merck & Co., enquanto que em outras áreas do mundo , albendazol é usado com dietilcarbamazina com a esperança de erradicar a doença até o ano de 2020. Limpeza rigorosa das partes do corpo afectadas , também foi demonstrado ser eficaz , o que levou alguns a acreditar que uma parte dos sintomas são causados ​​por infecções da pele . Cirurgia às vezes é usado em casos de elefantíase escrotal , mas não provou ser eficaz na pele engrossada dos membros. Alguns médicos têm tentado usar bombas para empurrar os fluidos fora das áreas afetadas , enquanto outros têm realizado a drenagem linfática manual. Atualmente, os pesquisadores estão tentando encontrar uma vacina para a doença.