casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Guia dos pais para crianças com paralisia cerebral

A paralisia cerebral (PC) é um termo genérico que significa uma série de distúrbios , que se manifesta no cérebro, que afeta a capacidade de uma criança para coordenar seus movimentos do corpo e equilíbrio. A paralisia cerebral é diagnosticada nos primeiros anos da vida de uma criança. Esta doença faz com que os músculos para ser fraco ou rígida. A Clínica Mayo indica que cerca de dois a quatro em cada 1.000 bebês nascidos na Europa e nos Estados Unidos são diagnosticados com CP e que bebês prematuros e os nascidos com baixo peso ao nascer estão em maior risco de desenvolver a doença. Sintomas e Diagnóstico

A má notícia é que a CP não tem cura. A boa notícia é que a doença não vai progredir. A melhor chance de uma criança tem para minimizar ou controlar os sintomas é a intervenção precoce - diagnosticar a doença cedo e ficando a criança um plano de tratamento o mais cedo possível . A paralisia cerebral é uma doença que requer cuidados de longa duração , o que é determinado pela gravidade dos sintomas do seu filho. Os sintomas da CP vão de sutis a grave. Se você perceber que seu filho tem problemas com a coordenação muscular ; se ele se parece dura ou parece ter movimentos assemelhando espasmos musculares ou tremores e dificuldade com movimentos precisos ; se ele arrasta uma perna quando ele anda, excessivamente baba ou tem dificuldade em engolir ou falar , não se esqueça de registrar essas características e informe o seu pediatra imediatamente.
Testing

A Mayo Clinic relata que a maioria das crianças com paralisia cerebral são diagnosticados no momento em que um ou dois anos de idade. No entanto, porque os sintomas são leves para muitas crianças dessa faixa etária , e alguns dos sintomas de paralisia cerebral são compatíveis com o funcionamento de um bebê normal, que pode ser difícil fazer um diagnóstico definitivo até que seu filho é de quatro ou cinco anos de idade. Para testar o seu bebé para esta doença , de acordo com seus sintomas específicos , seu neurologista pode executar uma bateria de testes diferentes, incluindo uma ultra-sonografia , ressonância magnética, tomografia computadorizada, eletroencefalograma (EEG) e testes de laboratório. O objetivo principal destes testes , no entanto, não é necessariamente para diagnosticar CP , mas para descartar a possibilidade de outras doenças e distúrbios .

KidsHealth , uma divisão do Centro de Nemours Foundation para Saúde da Criança Mídia, indica que há três tipos de CP : espástica (músculos enrijecidos ), athetoid (movimento muscular súbita ) e atáxica ( pobre senso de equilíbrio ) . O diagnóstico mais comum é espástica .
Tratamento

Há três abordagens principais para cuidar de uma criança com paralisia cerebral. Os medicamentos são prescritos para relaxar os músculos rígidos e contratantes. O seu médico pode prescrever diazepam ( Valium marca ) ou baclofen ( Lioresal ) . Botox injetado diretamente nos músculos do seu filho pode relaxar os músculos espásticos e contratação. A fisioterapia será, provavelmente, o fator mais importante na capacidade do seu filho a lidar com a sua doença. A fisioterapia irá ajudá-lo a desenvolver os músculos e construir a força, o desenvolvimento motor e mobilidade. As cintas ou talas podem melhorar a sua capacidade de andar, ou evitar que seus músculos contraiam . A terapia ocupacional vai ajudar o seu filho a se tornar mais independente , incorporando equipamentos de adaptação (ou seja, cadeiras de banho e alças , muletas, chaves ou uma cadeira de rodas ) . Muitas crianças também precisam de terapia da fala desde que seus músculos faciais , como o resto de seus corpos, pode ser rígida , flexível ou espástica . Algumas crianças se beneficiam do uso de linguagem de sinais ou uma placa de comunicação. A cirurgia é reservada para crianças que têm deformidades que os impedem de se desenvolver de uma forma que lhes permita viver de forma independente , e para as crianças que tenham esgotado todos os tratamentos anteriores com pouco ou nenhum sucesso .