casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Efeitos colaterais de Vivotif

Vivotif é uma vacina usada na prevenção da febre tifóide em crianças com menos de seis anos de idade que estão viajando para uma área onde a infecção é comum. A vacina funciona estimulando várias partes do corpo para produzir anticorpos que lutam contra a febre tifóide. Tal como acontece com a maioria das vacinas , há uma série de efeitos colaterais associados com a sua utilização . Efeitos colaterais comuns

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem diarréia , febre, dores musculares , dor de cabeça , náuseas, cólicas estomacais severas e dor e vômitos. Enquanto estes são considerados os efeitos colaterais mais comuns associados à vacina , que só afetam um pequeno número de usuários.
Efeitos colaterais graves

Infelizmente, há também uma número de efeitos secundários graves associados ao uso desta medicação. Alguns destes efeitos secundários incluem urticária, dificuldade em respirar , erupção cutânea , aperto no peito , dificuldade em engolir, rouquidão incomum da voz e inchaço da boca , lábios e língua. Estes efeitos secundários também são muito raros e só afetam um pequeno número de usuários.
Important Safety Information

Avise seu médico imediatamente se suas experiências criança vómitos, diarréia ou sintomas de gripe após ingerir a vacina como a medicação pode não ter totalmente em si aplicada dentro de seu corpo . Esta vacina auxiliares na prevenção da febre tifóide , no entanto, não é de 100 por cento eficaz em todos os pacientes . Como um resultado , ainda tem de ser tomado muito cuidado . É recomendado pelos médicos que os pacientes recebam mais quatro doses da vacina ao longo dos cinco anos seguintes, se eles vão ser continuamente expostos à doença .
Uso

Ao contrário da maioria vacinas , Vivotif é administrada em forma de cápsula , e deverá ser feita com água morna , aproximadamente uma a duas horas antes de uma refeição . Nunca tome cápsulas rachados ou quebrados , pois pode permitir que a cápsula de liberação prolongada para administrar muito da medicação ao mesmo tempo. As cápsulas devem ser tomadas a cada dois dias e não se destinam a ser tomados todos os dias. Para a vacina ser eficaz , tem de completar quatro doses da medicação pelo menos uma semana antes de sua primeira exposição à doença .
Aviso

Se você sentir qualquer dos efeitos secundários acima mencionados , contacte o seu médico imediatamente para um método de tratamento ajustado .

Se houver suspeita de overdose , contacte o centro de toxicologia local imediatamente e vá para a sala de emergência mais próxima .

Vivotif é significava que apenas uma vacina tifóide e nunca deve ser usado para qualquer outra finalidade médica a menos que especificamente prescrito pelo seu médico .