casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Transmissíveis & Doenças Crônicas

Doenças crónicas e transmissíveis , também conhecidas como doenças infecciosas , pode ser facilmente disseminada através da água, o contato pessoal e do ar. Alguns também pode ser transmitida através da picada de animais infectados ou insetos ou através de água e alimentos contaminados. Estas doenças são causadas por agentes infecciosos , incluindo vírus, parasitas , bactérias ou fungos . Muitas doenças crônicas e transmissíveis pode ser gerenciado , mas algumas podem causar complicações com risco de vida . Hepatite C , HIV /AIDS e tuberculose são três das doenças crônicas e transmissíveis mais comuns . Sinais e Sintomas

Os sinais e sintomas podem variar dependendo de qual crônica e doenças transmissíveis que uma pessoa contraiu . No entanto, existem alguns sintomas apresentam apenas sobre cada um dessas doenças , incluindo a perda de apetite , dores musculares , febre e fadiga. Sinais e sintomas mais graves , de acordo com a Clínica Mayo, indicar uma atenção médica imediata. Estes incluem dificuldade para respirar , tosse persistente , inchaço ou erupção cutânea e uma forte dor de cabeça acompanhada por convulsões ou febre. Se uma pessoa está enfrentando esses sintomas e foi recentemente picado por um animal, ele deve procurar atenção médica imediata.

Fatores de Risco

certos fatores de risco tornar uma pessoa mais vulneráveis ​​a contrair uma doença crônica e contagiosa . As condições médicas que suprimem o sistema imunológico , tais como doenças auto-imunes , aumentar o risco . Medicamentos de tratamento de câncer , medicamentos anti-rejeição de transplantes de órgãos e esteróides pode aumentar o seu risco.
Hepatite C

acordo com o Departamento de Serviços de Saúde do Arizona , cerca de 1,6 por cento de americanos têm hepatite C. a hepatite C é uma infecção transmitida pelo sangue que pode causar complicações graves , incluindo doença hepática crônica , câncer de fígado e cicatrizes no fígado. Nem todos os pacientes necessitam de tratamento se o seu fígado está apenas mostrando anormalidades mínimas. Se o tratamento for necessário, medicamentos antivirais ajudar o corpo a combater o vírus. Pacientes com hepatite C com lesão hepática grave pode precisar de um transplante de fígado.
HIV /AIDS

Segundo Avert ( uma instituição de caridade internacional AIDS) , mais de um milhão de americanos estão infectados com HIV e das pessoas de um milhão , mais de 500 mil desenvolveram o vírus da Aids . HIV diminui a capacidade do organismo para combater a infecção ; se você tiver esta infecção , você pode ficar doente com muita facilidade e seu risco de morte é maior. AIDS é a fase posterior do HIV. Certos tipos de câncer e pneumonia pode ser fatal . Desperdiçando síndrome leva as pessoas a literalmente definhar . Aqueles que desenvolvem síndrome desperdiçando vai perder pelo menos 10 por cento do seu peso e , muitas vezes, sentir fraqueza crônica , diarréia e febre.

HIV /AIDS não pode ser curada , mas os sintomas podem ser suprimidos . Medicamentos anti-retrovirais diminuir o quanto o vírus está no sangue do paciente. A maioria dos pacientes submetidos à terapia retroviral levará três ou mais medicamentos diferentes. Os pacientes também podem optar por participar em ensaios clínicos.
Tuberculose

acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 4 por cento dos americanos têm tuberculose. Esta doença infecciosa afeta principalmente os pulmões . Se não for tratada , é muitas vezes fatal e , no mínimo, pode causar complicações, incluindo danos nos pulmões . Se TB infecta os ossos , ele pode causar abscessos, dor extrema e destruição da articulação .

Pacientes de Tuberculose tomar medicamentos antibióticos por cerca de seis a nove meses . O período de tempo , tendo os medicamentos e os antibióticos exactos utilizados irão depender da saúde geral do paciente , a idade , o potencial de resistência a drogas , a localização da infecção no corpo e se o paciente tem uma forma activa ou latente de tuberculose .


Prevenção

Prevenir doenças transmissíveis e crônicas tem uma abordagem multi- facetada . O primeiro passo é evitar comportamentos que aumentam o risco , como sexo desprotegido com múltiplos parceiros , a partilha de seringas para usuários de drogas injetáveis ​​e os hábitos de higiene.

Os profissionais de saúde devem tomar precauções especiais quando se trabalha com sangue e outros fluidos corporais .

Tuberculose é mais freqüentemente transmitido através da tosse por isso este pode ser difícil de evitar . Uma boa higiene e evitando locais públicos de grande densidade populacional , quando doente pode ajudar a prevenir esta infecção.