casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Protocolo de massagem para a doença de Parkinson

Aperto de mãos no idoso é mais do que um sinal de idade , pode ser um sinal da doença degenerativa do cérebro a doença de Parkinson. Na doença de Parkinson , o cérebro perde a capacidade para produzir dopamina , um neurotransmissor que ajuda a controlar o movimento muscular . Massagem pode ajudar a manter a flexibilidade , mas isso deve ser feito com extremo cuidado , e somente sob supervisão de um médico. Massagem Terapêutica para Doenças

Massagem de Parkinson deve se concentrar em manter e melhorar a flexibilidade. Alongamento suave , o trabalho de amplitude de movimento e relaxamento muscular devem ser os principais componentes de qualquer rotina de massagem para os clientes da doença de Parkinson .

Efeitos sobre a depressão e ansiedade

massagem tem o benefício adicional de reduzir a ansiedade e a depressão . Isso poderia levar a uma diminuição da necessidade de medicação e uma função mental melhorado.
Do Médico Supervisão

Qualquer massagem deve ser feita com a supervisão de um médico. O médico pode ter preocupações ou instruções relativas às necessidades específicas do cliente específicos.
Cliente Segurança

Muitas vezes , os clientes com doença de Parkinson têm dificuldade em subir ou descer uma mesa de massagem de forma segura. Alguns terapeutas de massagem superar isso trabalhando no chão.
Cuidados

Clientes com doença de Parkinson não têm a capacidade de controlar completamente os seus movimentos , ou seja, o massagista deve ser sensível às ações do cliente. Alguns clientes também podem ter outras condições, tais como a osteoporose , o que pode afetar a forma como a massagem é realizada.