casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como interpretar exames de PET

tomografia por emissão de pósitrons (PET) é uma ferramenta de diagnóstico por imagem não invasivo que é usado para revelar como os tecidos do corpo estão funcionando (ao contrário de ressonância magnética ou tomografia computadorizada que revelam a estrutura de partes do corpo e tecidos ) . PET é usado principalmente para o diagnóstico de câncer , doenças cardíacas, convulsões e demência. O teste usa um material radioactivo que , em função do órgão ou tecido examinado , pode ser injectada numa veia , inalados ou ingeridos . Tecidos do corpo absorver esse material radioativo (chamada tracer ) em taxas diferentes , e uma câmera , o pósitron, detecta a radiação proveniente dos tecidos do corpo , criando imagens tridimensionais em uma tela de computador. Um radiologista treinado lê PET e escreve um relatório explicando os achados . Instruções
1

Procure por pontos brilhantes no seu PET scan . Os tecidos e órgãos deve mostrar na cor cinza em um PET scan . Áreas de doença têm atividades químicas mais elevados e, assim, absorver material radioativo mais rápido e em maior quantidade do que os tecidos funcionando normalmente. O material radioativo acumulando nas áreas problemáticas aparecem em cores brilhantes e são chamados de "pontos quentes ".
2

Saiba que " pontos quentes " podem indicar diferentes cenários com base na área mostrando no PET scan . Infecções, tumores , tamanho ou forma anormal e câncer parecem mais brilhantes em um PET scan . Os pontos brilhantes em um PET scan coração revela a função cardíaca anormal , enquanto que aqueles em um PET scan cérebro pode indicar doença de Alzheimer.
3

Leia o relatório do radiologista do seu PET scan . O radiologista normalmente observa anormalidades no PET scan e quer dá um diagnóstico , se ele ou ela sabe que informação suficiente, ou ainda sugere testes para diagnosticar a causa do PET scan anormal.
4

Consulte seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem sobre o seu PET relatório de verificação . Perceba que, apesar de PET são altamente específicos e sensíveis , os falsos positivos ainda podem ocorrer, especialmente em diabéticos , onde os níveis de glicose ou insulina no sangue podem interferir com o material radioativo afetar os resultados dos testes .