casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Radiologia e Câncer Uterino

Radiologia pode ajudar a determinar a presença de câncer de útero , e do tipo de tratamento adequado para dar ao paciente. O paciente recebe primeiro um ultra-som , no qual as ondas sonoras de alta freqüência são ricocheteou o útero para produzir fotos. HSoG também irá ser utilizado para obter uma imagem mais detalhada interna do útero e dar um diagnóstico definitivo de cancro . Antes de ultra-som

Mulheres costumam ser encaminhados para um ultra-som , se eles têm experimentado sintomas específicos que podem causar o médico a suspeitar de câncer uterino. Estes sintomas incluem dor pélvica , sangramento anormal, ou outras irregularidades menstruais. A ultra-sonografia também pode ajudar a visualizar características do útero que foram sentidas após o exame , como cistos ovarianos e miomas uterinos e tumores do ovário ou do útero .
Realizar o ultra-som

o ultra-som pode ser realizada por via abdominal , ( transabdominal ) ou por via vaginal ( transvaginal ) . Um ultra-som transvaginal é normalmente realizada para visualizar o endométrio , ou o revestimento do útero ( incluindo a sua espessura ) , e os ovários . Ultra-sonografia transvaginal também dá uma boa imagem das paredes musculares do útero , chamada de miométrio . Câncer de útero pode ocorrer tanto no endométrio e miométrio .
HSoG

HSoG permite uma investigação mais aprofundada da cavidade uterina . Esses exames são normalmente realizados para detectar anomalias uterinas , cicatrizes, pólipos endometriais , miomas e câncer de útero , especialmente em pacientes que foram experimentando sangramento uterino anormal.
Realizando a HSoG

O paciente é posicionado para um exame pélvico , com os pés em estribos. O colo vai ser purificado , e um cateter vai ser introduzido na cavidade uterina . A sonda endovaginal vai ser inserido no canal vaginal , e para cima no colo do útero . Salina estéril será injectada através do cateter para dentro da cavidade uterina , como o ultra-som está a ser realizada , ao tentar inflar para visualizar várias características claramente . Inflação inadequada da cavidade uterina com a injeção de solução salina pode ser causada por aderências uterinas ( cicatrizes ) ou grandes tumores benignos denominados miomas, o que pode bloquear parcialmente a cavidade uterina e tornam difícil visualização .

Resultado da radiológicos Scans

Ultra-som e histerossonografia são ferramentas úteis radiológicos para o diagnóstico das condições uterinas , incluindo câncer de útero. Radiologia ajuda a determinar os locais de determinadas anomalias , tais como miomas ou pólipos , que podem ser importantes no estabelecimento de um tratamento ou de uma estratégia de gestão para determinada condição de um paciente. Os resultados irão determinar o curso do tratamento . Se o câncer uterino é diagnosticada , os pacientes passam por uma histerectomia (remoção do útero) .